Cláudia Leone e Eneir Jorge Martins (corretores de plantão)
Esperar que indicações de clientes “caiam do céu” é um comportamento comum entre alguns corretores sempre presentes no interior dos salões das Corretoras. Aliás, mais que um comportamento, passa a ser um comodismo, um vício.
Se por um lado existe o corretor acomodado, na outra ponta pode estar também um gerente que não faz muito esforço para modificar esse quadro desolador. Aí, então, a responsabilidade do fraco desempenho da equipe é da responsabilidade de ambos.
Uma equipe fraca comandada por um gerente fraco é como um carro no atoleiro, não sai do lugar.
Como em qualquer empreendimento, o espírito de equipe deve prevalecer para que os resultados existam e todos possam colher os frutos.
A supervisora Lia Fiqueiroa, veterana dos Produtos Coletivos por Adesão, vem chamando a atenção pela sua criatividade e pelos seus esforços na busca por ações que resultem em indicações de clientes para os seus corretores.
Após negociar com a administração de um Shopping Center, Lia recorreu a José Carlos – superintendente da Equipe Original, Qualicorp – e dele recebeu total apoio, bem como do departamento de Marketing, para a execução do seu projeto.
Em plantões alternados, seis visitas já foram agendadas pelos corretores de Lia. Pelo menos até o fechamento desta edição.
Prova irrefutável de que os clientes estão na rua e não nas páginas do Facebook onde vive grande parte dos corretores com baixo desempenho nas vendas.
Parabéns a Lia, que não esperou amanhecer para fazer a sua hora.
Lia é o Destaque da Semana.