Cade aprova, mas impõe

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira aquisições de três grupos pela companhia de planos de saúde coletivos Qualicorp, mas impôs como condição a venda de uma administradora de benefícios.

Segundo a Qualicorp, a companhia teve de assinar um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) com o Cade pelo qual a empresa terá que vender uma administradora a ser criada junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com carteira de 140 mil clientes em contratos de planos coletivos.

O TCD foi assinado como condição para que o Cade aprovasse à compra pela Qualicorp dos grupos Padrão, Aliança e Afinidade, anunciada em maio de 2012.

"A celebração do termo e seu cumprimento (?) encerra os processos de análise conduzidos pela autoridade e assegura que todos os benefícios e sinergias advindos das operações realizadas sejam mantidos pela companhia", afirmou a Qualicorp em comunicado ao mercado.

As ações da companhia exibiam queda de 2,53 por cento às 12h56, enquanto o Ibovespa tinha recuo de 1,14 por cento.

Por Alberto Alerigi Jr. Colaboração: Leitor, Chico Maluco

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!