São Paulo – Nesta quinta-feira (03), conforme constou no Calendário de Festas do Blog do Corretor, a Theo Corretora promoveu a sua festa de confraternização, que seguiu os padrões e o estilo da Corretora: discrição, simplicidade, elegância e muito charme.
O local escolhido, já revela por si só a personalidade dos sócios, Angela Shima e Johan, conhecidos pelo estilo discreto e por manterem distância de polêmicas.
A festa da Corretora que atua no mercado há mais de duas década – são 23 anos de mercado(!) – lembrou-me a festa de “uma grande família”, para usar aqui a forma figurada da expressão comumente usada no mercado para designar união, parceria e longevidade.
O local escolhido pelo gerente comercial, Paulo Pinheiro, um casarão do Século passado, na charmosa Av. Angélica, deu o tom do que estava por vir. “Muito bonito aquele lugar”, confessou-me Fernande Felix em conversa com este blogueiro na noite de ontem, enquanto conjecturávamos durante a nossa participação em outro evento.
O ambiente, estilizado pelo encontro do passado com o presente, foi finamente decorado para receber os amigos da Theo. Restaurado, mas mantendo as características originais, o Casa Quintal ofereceu um amplo espaço para o coquetel, um bar, salas de estar e uma pista de dança, além de um palco especialmente montado e decorado para a ocasião: uma estrutura decorada com um fino tecido de voil entrelaçado por uma delicada ramagem e flores com o fundo iluminado por pequenas luzes que remetiam ao clima Natalino.
Conhecido no mercado pela sua erudição, o não menos discreto Sérgio Magalhães, gerente antigo da casa, manteve distância do palco; limitou-se a transitar entre os convidados, cumprimentando, observando, “fazendo o social”.
Paulo Pinheiro, mais descolado, parece ter influenciado na programação, pois, ao contrário dos anos anteriores, a festa teve um roteiro mais encorpado, incluindo, até, um breve discurso do tímido Johan. “Eu costumo dizer que a nossa empresa está pautada em quatro “C”: Caráter, competência, compromisso e combinação”, disse ao agradecer aos patrocinadores da festa: Qualicorp, Amil e o GNDI e às operadoras que marcaram presença e ainda contribuíram com importantes brindes que fizeram a alegria dos sorteados:
Santa Amália: cinco tablets;
Transmontano: cinco envelopes com R$ 100,00;
Biovida: um tablet;
Classes Laboriosas: três
Qualicorp: 20 kits do Boticário.
Contando no passado com mais de 100 funcionários e hoje com 26, Johan ressaltou ainda que a empresa está enxuta e reestruturada para se adequar à nova realidade econômica do País.
Angela Shima, estava muito feliz, como pode ser conferido nas fotos da festa. A sócia e diretora da Theo, não se prolongou em sua fala. Usou o pouco tempo para dizer tudo: agradeceu a todos os parceiros comerciais, enalteceu os corretores, lembrou que a maioria deles está com ela há muitos anos e ainda fez uma deferência à funcionária mais antiga. Erivan Ferreira foi chamada ao palco e homenageada pelos 20 anos de contribuição à Corretora que, por ser bem administrada, resistiu à vendavais e tufões.
Para conferir os flashes da noite, clique na Galeria de Fotos e veja que o Blog não exagerou.