A maré não está para peixe, as águas estão turvas, mas as vendas não param de crescer; mesmo caindo. Cai num segmento, mas sobe em outro.
A força de venda, todos sabemos, está com o corretor. É ele quem faz a roda girar.
E as empresas sabem disso.
Sabem também que não é fácil convencer um grande número de corretores no final da tarde de uma terça-feira para assistir a um filme, por melhor este seja.
“Vou casar, ia fazer uma festa mixuruca, mas agora vou alugar até uma chácara”, diz feliz da vida corretora que ganhou um cheque de R$ 10 mil no sorteio do Lapa 40°, promovido pelo comercial da Qualicorp.
“Captain America: Civil War”, foi o título do filme que, por alguns momentos, retirou os corretores do mundo real e os conduziu pela magia do cinema, esse fantástico mundo onde tudo é possível.
Antes da projeção, porém, José Carlos, aproveitou a informalidade da ocasião, para bater um papo com os convidados, enquanto, auxiliado por Jonata, brincou com os corretores, apresentou nominalmente cada gestor, sorteou kits da L’Occitane e ainda uma TV de 42”.
José Carlos é conhecido também pelo seu constante bom humor, mas naquele dia, Zé estava, excepcionalmente, mais bem-humorado. O que é um bom sinal, num momento em que o mercado parece um búfalo acuado.
Com sorrisos, abraços e generosidade, a equipe demonstrou boa vontade para com todos e um claro esforço em agradar.
É certo que isto é dever de qualquer equipe comercial, mas, é dever nosso também reconhecer e destacar qualquer movimento que signifique reconhecimento e valorização do corretor de planos de saúde.
Mas José Carlos quis ir além.
Nesta mesma semana, que antecedeu o 2º domingo de maio, a equipe comercial da Qualicorp saiu em caravana e visitou todas as Corretoras com as quais mantém uma parceria mais comprometida. As corretoras que também são mães ganharam um guarda-chuva de bolsa na cor preta com o logotipo da Qualicorp em dourado.
Numa outra ação, também em homenagem ao Dia das Mães, a equipe comercial almoçou no restaurante Generale.
Mas a equipe não estava acompanhada somente de seu superintendente.
Estavam todos acompanhados de muitas mães.
Mães, corretoras e donas de casa.
Viva as mães!