Prezado cliente,
Inicialmente, agradeço sua preocupação em nos consultar a respeito das notícias que vêm sendo veiculadas pela imprensa. Considero este um gesto de respeito que nos dá a oportunidade de esclarecer a situação que vivemos atualmente.
A Unimed-Rio apresenta hoje alguns desajustes econômico-financeiros para os quais temos diversas mediadas em andamento e algumas em negociações que consideramos factíveis e viáveis para reverter o quadro. Como executivo, você certamente entende que iniciativas desta natureza são complexas e exigem algum tempo para que seus efeitos possam ser percebidos na prática.
De toda forma, o primeiro ponto que gostaria de reforçar é que a Unimed-Rio é uma empresa totalmente viável e que temos uma agenda intensa de encontros com parceiros e órgãos públicos, incluindo a própria ANS, para referendar essa posição.
Um outro aspecto para o qual temos direcionado ampla dedicação é a negociação com nossa rede de prestadores, no sentido de evitar qualquer contratempo no atendimento a nossos 950 mil clientes. Algumas dificuldades têm acontecido, mas ficamos bastante satisfeitos ao conseguir reverter a grande maioria dos casos em que tivemos problemas com hospitais, clínicas e laboratórios. Nos casos de atendimento fora da cidade do Rio de Janeiro, somos dependentes das redes assistenciais das Unimeds locais e mantemos contato permanente para assegurar o atendimento de nossos clientes. Temos o respeito e o acolhimento como características pétreas da Unimed-Rio e, desta forma, coloco toda a estrutura de atendimento da cooperativa, desde nosso Contact Center até nossa Ouvidora, à disposição para solucionar qualquer questão neste momento em que especulações, infelizmente, acabam gerando desinformação.
Por fim, só tenho a agradecer pela confiança. É nestas horas que conhecemos de verdade nossos parceiros. Peço que retransmita esta mensagem a todos que considerar oportuno, como uma forma de tranquilizá-los a respeito da Unimed-Rio.
Atenciosamente,
Romeu Scofano
Presidente da Unimed-Rio