Ele era um corretor de planos de saúde que, além de suas necessidades básicas, carregava consigo a energia e a disposição suficientes para vencer na vida, mesmo que tudo parecesse tão difícil quanto impossível.
Nenhum obstáculo foi suficientemente forte para segurar a vontade de Genivaldo Feitosa Amorim, de romper a barreira imaginária que – para alguns – serve como obstáculo intransponível.
Não para Genivaldo(!)
Hoje, 15 anos após a abertura de sua primeira Corretora, Giva, como é conhecido entre os amigos, pode afirmar que valeu a pena.
Nesta terça-feira, 21 de fevereiro, a DP White ofereceu um coquetel aos parceiros e amigos para marcar a inauguração de sua quarta unidade, em Suzano – cobiçada região do Alto Tietê.
O evento contou com a valiosa participação de seus corretores, supervisores e mais os parceiros, também conhecidos como ‘fornecedores’: Fabinho (representando a Amil), Rafael (Qualicorp), Karen Costa (GNDI), Manoel (Corpore), Ana Lúcia (Amil), Elaine (Corpore), Ana, entre outros.
Sem esconder a satisfação que estava sentido, ao compartilhar com seus parceiros o resultado de sua obra, Niva concedeu uma breve entrevista ao Blog. Acompanhe:
Blog do Corretor:
Levando em conta a necessidade que o empresário tem de expandir seus negócios, o que pesou na sua decisão de investir nesta nova unidade?
Genivaldo Feitosa de Amorim:
Nós tínhamos outra casa afastada, aqui na cidade de Suzano, e a gente precisava avançar para o centro, em um espaço melhor, bem localizado, em uma grande Avenida, mais movimentada, até para criar um plantão de venda natural e atender a demanda dos nossos parceiros, aqui em Suzano.
Blog do Corretor:
Você falou em “criar um plantão de vendas natural” e eu vi que, na fachada desta estrutura, é possível observar diversos logos de parceiros da DP White. O plantão de vendas natural ao qual você se refere está ligado a atuação desta unidade como uma loja, aproveitando a boa localização?
Niva (como é conhecido Genivaldo):
A proposta inicial era essa mesma. Conquistar o possível cliente que passa na rua, transformando esta unidade em um plantão natural de vendas dos produtos relacionados aos planos de saúde, odontológicos e seguros em geral. Nós temos profissionais para atender a todos os segmentos.
Blog do Corretor:
A casa já atua com uma supervisora, Luana. Ela já atuava no mercado?
Niva:
Já era da área e atuava na antiga casa onde nós estávamos.
Blog do Corretor:
A unidade já começa com um número expressivo de corretores, mão de obra escassa, cada vez mais. Sendo esta unidade uma evolução da outra, pergunto: Esses corretores acompanharam a Luana, ou é tudo gente nova?
Niva:
Fechamos o outro espaço para inaugurar este. Como você bem colocou, este é uma evolução daquele. A maioria acompanhou a mudança, mas conquistamos gente nova, também.
Blog do Corretor:
Com o investimento nesta nova estrutura, você obviamente estabeleceu uma meta de faturamento que compensará o tal investimento…
Niva:
Para começar, estimamos um faturamento inicial de R$ 150 mil a R$ 200 mil Reais, só desta filial.
Blog do Corretro:
E você está seguro?
Niva:
Sim(!) Eu aposto na nossa equipe interna e nos nossos repasses, que já vêm com um trabalho que tem dado bons resultados. A nova estrutura é, de certa forma, um presente para os nossos colaboradores. É uma forma de dizer que nós os tratamos com carinho e respeito.
Blog do Corretor:
A DP White está preparada para as vendas online?
Niva:
Estamos avançando. Você viu que em todas as mesas dos corretores tem um computador que já faz parte da estrutura que está sendo preparada para a implantação definitiva das vendas online. Mas o projeto ainda necessita de treinamento, de ajustes. Isso está sendo feito paulatinamente. A cultura do papel ainda precisa ser vencida.
Blog do Corretor:
Quantas unidades da DP White estão em atividades no momento?
Niva:
Nós estamos com esta unidade aqui em Suzano, temos em Poá, Artur Alvim, Santo Amaro e também em Jacareí.
Blog do Corretor:
E em todas elas sua sócia é sua esposa?
Niva:
Sim. Minha esposa e a minha sócia em todas elas.
Blog do Corretor:
Para encerrar, o que você tem a dizer para os seus corretores, parceiros e para o mercado de um modo geral?
Niva:
Eu quero dizer que estou muito feliz com mais este projeto concretizado, para atender ao cliente do Alto Tietê e também aos corretores aqui da região. Quero dizer também que estou muito otimista. Então, eu espero que o mercado de planos de saúde seja muito promissor para o corretor e para todos que atuam nessa área. E agora, passado o carnaval, eu acredito que tudo vai começar a avançar.
Blog do Corretor:
Parabéns pela nova filial, boa sorte e muito obrigado pela entrevista.
Agora veja as imagens na Galeria de Fotos.