Alerta: Sincoplan e seu projeto de poder

agenciaweber

agenciaweber

Sindicato é uma agremiação que reúne pessoas de um mesmo segmento econômico ou trabalhista e tem (ou deveria ter) como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos de seus associados.

Não necessariamente!

Há sindicatos que utilizam esses princípios como simples estratagema para camuflar seu real interesse a partir do qual o que está em jogo nada mais é do que ambição, poder e vaidade.

Não que esses pecados capitais estejam fora da esfera em que habita o mundo corporativo, mas, dentro de uma instituição sindical, um projeto pessoal de poder é teratológico, como já apontamos em outra oportunidade.

Nesse sentido, um sindicato pode servir de trampolim para um suposto defensor dos direitos dos trabalhadores levar a melhor. Ou pelo menos tentar.

Será que é este o motivo pelo qual o Sincoplan é o patinho feio do mercado?

De acordo com declarações de empresários do setor, Lima teria se valido de um mercado irregular, como foi por muito tempo o mercado de planos de saúde, para se locupletar com o produto de supostas chantagens.

Cristiane Gomes, da Central Saúde, por exemplo, é apenas mais uma das supostas vítimas de Lima que recentemente receberam uma intimação para comparecer ao Ministério do Trabalho. “Estou com os nervos à flor da pele. Como se não bastasse a situação ruim do mercado, ainda tenho de gastar com advogado”, teria dito a empresária que desativou dois andares de sua grande Corretora em um prédio à Rua 7 de Abril.

A acusação de que Lima usaria delegacias e os Ministérios Público e do Trabalho para chantagear é recorrente. Se há de fato chantagem, não podemos afirmar, já as intimações…

Mas quem é o presidente do Sincoplan? Qual é a profissão dele? É corretor? É dono de Corretora? É empresário?

O Blog do Corretor investigou e descobriu que Carlos Lima é quase tudo isso e um pouco mais; enquanto critica de forma eloquente o mercado que ele quer um dominar.

Isso mesmo. De acordo com relatos, Lima comercializaria planos de saúde, mas sua ambição vai muito além.

Ele quer ser um Seripieri Junior. Para tanto, já tem até uma administradora de benefícios.

Duvida?

Clique aqui e confira o contrato social do jovem aprendiz.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!