BRASÍLIA – A propósito da recente Dança das Cadeiras na Saúde Sim, em que o “dançante” foi Marcelo Carvalho, executivo da área comercial que atua no mercado do Distrito Federal, o Blog do Corretor foi procurado pelo Diretor Executivo da empresa, Pedro Marinho Neto, e este nos concedeu a seguinte entrevista:
Blog do Corretor:
Em primeiro lugar eu quero agradecer a sua gentileza de nos procurar para esclarecer eventuais dúvidas ao mercado de Brasília onde atua a Saúde Sim. Há quanto tempo a operadora atua no mercado?
Pedro Marinho:
A Saúde Sim é uma empresa relativamente nova. Atuamos no Distrito Federal e entorno há apenas cinco anos, mas já ocupamos o 4º lugar em market share, considerando empresas que vendem produtos ao mercado com mais de 70 mil clientes. Estamos atrás apenas de empresas com atuação nacional.
Blog do Corretor:
Antes de conhecer melhor a Saúde Sim, gostaríamos de conhecer os executivos da empresa, seus fundadores.
Pedro Marinho:
Rapahel Coelho da Silva (sócio fundador) é médico urologista e cirurgião. É responsável técnico da operadora, representado juntamente a ANS. É também Diretor Presidente Comercial, função que norteia as estratégias comerciais de venda de pequenas e grandes empresas;
Ernesto Misael Cintra Osterne (sócio fundador), médico cardiologista, exerce o papel de Diretor Presidente frente as diretivas técnicas/administrativas de tomadas de decisões no âmbito organizacional com apoio de sua Diretoria Executiva. Bruno Eduardo Araújo (Diretor de Operações), Administrador, pós-graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC e MBA em Finanças pelo IBMEC. É o braço direito da Diretoria Executiva para garantir o cumprimento e execução do planejamento estratégico e guardião do pleno funcionamento da empresa em aspectos operacionais e legais. Por último, eu, Pedro Marinho Neto (Diretor Executivo), com mais de 23 anos no mercado no seguimento de planos de saúde e gestão hospitalar. Estou na Saúde Sim desde 2016, sou economista, com especialização em Gestão Estratégica de Pessoas INSEAD/FDC – Fontainebleau- França, MBA Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral-MG, MBA em Finanças pela FGV-DF – atuo na gestão de áreas administrativa, financeira, contábil e planejamento estratégico.
Blog do Corretor:
Sua carteira conta, então, com 70 mil beneficiários, atualmente? E quanto à rede credenciada que é um dos Calcanhares de Aquiles das operadoras?
Pedro Marinho:
Para atender a essas 70 mil vidas, contamos atualmente com 450 serviços médicos credenciados, entre hospitais, clínicas, serviços de exames, diagnósticos e serviços odontológicos.
Blog do Corretor:
Como é o seu relacionamento com o Canal Corretor?
Pedro Marinho:
No Distrito Federal, posso afirmar que a melhor estrutura de empresa regional de suporte ao cliente, Canal Corretor, e rede credenciada é da Saúde Sim. São mais de 150 colaboradores dedicados a atender mais de 70 mil beneficiários, mais de 100 Corretoras, mais de 2 mil corretores e mais de 450 serviços médicos credenciados. Temos um excelente relacionamento com todos.
Blog do Corretor:
Há intenção em verticalizar a sua rede?
Pedro Marinho:
A empresa tem investido na criação de uma rede própria de atendimento primário. Em 2018 demos início ao projeto Dr. Sim, com abertura de duas clínicas, uma na Asa Sul e outra em Ceilândia, que atendem mais de 5 mil clientes mês. Temos planos de abrir mais clínicas ainda este ano e nos próximos anos, com objetivo de ser uma opção a mais para o cliente além da rede aberta.
Blog do Corretor:
Há perspectiva de melhora ao que você chamou de rede aberta?
Pedro Marinho:
Melhoramos significativamente o relacionamento com a rede credenciada, dando assim, mais estabilidade para o atendimento ao nosso cliente e pretendemos avançar ainda mais nesse relacionamento nos próximos anos, com novos credenciamentos e fortalecimento dos atuais.
Blog do Corretor:
E para o futuro, o que o corretor pode esperar da Saúde Sim?
Pedro Marinho:
Obviamente, há muito a ser feito. A Diretoria Executiva, com o apoio da Presidência, não tem medido esforços nesse sentido. Temos a ambição de nos tonar a maior e melhor empresa de assistência médica do Distrito Federal, nos próximos cinco anos. Com ajuda dos parceiros corretoras e corretores, médicos e estabelecimentos de saúde e a sociedade, conseguiremos atingir esse objetivo, certamente. Brasília é um dos principais mercados de saúde do país. Somos uma empresa genuinamente de Brasília e queremos cada vez mais democratizar o acesso da população aos planos de saúde do Distrito Federal e entorno, com produtos que atendam com qualidade e preços acessíveis.
Blog do Corretor:
A saída do Marcelo Carvalho pegou todos de surpresa. Certamente.
Pedro Marinho:
Nós somos muito agradecidos pela valiosa contribuição que o executivo Marcelo Carvalho deu a nossa empresa nos dois últimos anos. Ele restabeleceu um diálogo com o canal de vendas dos produtos PME e Adesão e isso favoreceu o crescimento das vendas nesse período. Há dois anos o seguimento PME, por exemplo, representava menos de 1% e hoje representa 9% da receita total da Saúde Sim. Somos muito gratos ao Marcelo Carvalho e desejamos a ele muito sucesso em seu novo desafio. Por outro lado, estamos confiantes com a nossa equipe.
Blog do Corretor:
A propósito, fale-nos da composição desse time, agora com o Felipe Silva no comando?
Pedro Mariano
Estamos apostando que o Felipe Silva e Daiane Rodrigues, gestores responsáveis por esse seguimento, mais Sarita Serra e Erika Fontenele, a partir de agora, darão continuidade ao trabalho realizado até aqui.
A entrevista foi concedida via e-mail.
Conheça os executivos da Saúde Assim e a sua equipe comercial. Clique aqui.