A Câmara de Mediação e Conciliação Sincor-SP (CâmaraSIN) é uma das convidadas para o I Seminário Segnews, que acontece no dia 6 de dezembro, no Nobile Dowtown, em São Paulo. Na ocasião, especialistas estarão reunidos para debater os efeitos dos institutos como agentes facilitadores para segurados e seguradoras.
Apresentando a CâmaraSIN como uma nova opção para a resolução de conflitos no mercado de seguros estará a coordenadora, Dra. Vivien Lys Porto, que também é presidente do GNT da AIDA Brasil de Soluções de Conflitos.
Segundo Lys, a medição é de suma importância para o mercado de seguros, pois é um ambiente onde o segurado, por exemplo, tem a possibilidade de compreender todos os quesitos de análise do questionário de avaliação de risco. "O preenchimento incorreto do questionário é na maioria dos casos o maior responsável pela negativa indenizatória", diz.
Para as seguradoras, um ambiente seguro de arbitragem e mediação evita os altos custos de processos judiciais. "As partes optando pela mediação serão auxiliados a construir um acordo vantajoso, ou pela conciliação, na qual será criado um contexto de entendimento mútuo, quando ambos cedem para alcançar o acordo", explica a advogada.
A abertura ficará por conta da advogada Deborah Schalch, da Schalch Sociedade de Advogados, e presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP, que explicará as principais características, o custo benefício e as aplicações da arbitragem ou da mediação nos seguros.
O advogado Sergio Ruy Barroso de Mello, sócio do escritório Pellon & Associados Advocacia, traçará um histórico sobre duas décadas da Lei de Arbitragem no mercado brasileiro de seguros.
Por último, o advogado Walter Antonio Polido, consultor da Polido e Carvalho Consultoria em Seguros e Resseguros, faz um paralelo entre a resolução de conflitos e as leis aplicadas nas disputas em resseguros.
Data: 6/12, das 8h30 às 13h.
Local: Nobile Downtown São Paulo – Rua Araújo, 141 – República – São Paulo
Inscrições: R$ 240 (a partir de duas inscrições, R$ 220 cada)
Mais informações: aqui.