Disponível em 19 cidades, serviço pioneiro permite acionar via app atendimento para crianças e idosos no lar; segurados em trânsito podem agendar nas férias
SÃO PAULO – A SulAmérica, maior seguradora independente do País, amplia neste mês, nos Estados de São Paulo e Pernambuco, o Médico em Casa, serviço pioneiro que permite agendar atendimento médico em domicílio para beneficiários de até 12 anos e a partir de 65 anos. Com a expansão, a iniciativa passa a estar disponível com rede pediátrica em 19 cidades, no total, e com atendimento médico para idosos em oito municípios, tanto para residentes quanto para segurados em trânsito nessas localidades (confira a lista completa na tabela abaixo).
"O Médico em Casa é uma iniciativa inovadora que tem aprimorado a experiência dos nossos beneficiários com o plano de saúde, proporcionando o cuidado e a conveniência de agendar um atendimento médico no conforto do próprio lar. Estamos investindo na expansão gradativa do serviço para que um número cada vez maior de clientes possa ter acesso a essa facilidade", afirma a diretora Técnica Médica e de Relacionamento com Prestadores de Saúde e Odonto da SulAmérica, Tereza Veloso.
Nesta época do ano, em que muitas famílias viajam para aproveitar as férias e na qual são comuns casos de intoxicação alimentar e desidratação, contar com um serviço como este proporciona ainda mais tranquilidade e conveniência aos segurados. O programa oferece até dois atendimentos ao ano por beneficiário, de forma rápida e segura, sem fila de espera ou deslocamento ao pronto-socorro. Pelo próprio aplicativo SulAmérica Saúde, o usuário agenda o melhor horário e acompanha o status da chegada do médico.
A iniciativa é voltada para atendimentos não emergenciais, como febre, vômito, diarreia, gripe, dor de garganta, entre outros, e pode ser agendado dentro das 12 horas seguintes, respeitando a disponibilidade do serviço, que vai das 7h às 23 horas. O sistema rastreará, então, o médico mais próximo da residência. Com a confirmação do agendamento, o usuário receberá todos os dados do profissional, incluindo número de CRM e formação acadêmica.
O lançamento do serviço, que mantém um índice de satisfação de aproximadamente 90%, ocorreu no fim de 2017. Em 95% dos casos, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária, comprovando a relevância e a importância da iniciativa.
Aplicativo SulAmérica Saúde
Por meio do aplicativo SulAmérica Saúde, os beneficiários conseguem acessar rapidamente, via smartphone, serviços como carteirinha virtual, rede médica referenciada, autorizações de procedimentos médicos, medicamentos com desconto e chat com a central de atendimento, além de solicitar o reembolso de consultas de até R$ 1.000,00 por meio de uma foto do recibo médico. O app, que registra mais de 1 milhão de downloads, está disponível para download na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS).