As maiores seguradoras do mundo se reunirão por dois dias para debater melhores ações para impulsionar a sustentabilidade no setor
SÃO PAULO – Durante dois dias a SulAmérica, maior seguradora independente do País, e única latino-americana independente a integrar o índice Dow Jones de Sustentabilidade, participará do evento organizado pelo PSI (Princípios para a Sustentabilidade em Seguros), programa que integra a Organização das Nações Unidas (ONU). O "Insurance for sustainable development: Raising the industry's ambition" acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro e reunirá as maiores seguradoras do mundo em Munique para debater os desafios do setor de seguros e aprofundar as ações e engajamento da indústria em iniciativas ambientais, sociais e de governança (ASG), diante de um cenário em que os desastres naturais têm aumentado e elev ado os custos econômico-sociais.
Durante o evento, também acontecerá o lançamento do primeiro guia global para o gerenciamento dos riscos ambientais, sociais e de governança corporativa em subscrição de seguro não-vida e moldará a agenda de sustentabilidade para a indústria de seguros de vida e saúde.
Para representar a SulAmérica, o superintendente de Sustentabilidade, Tomás Carmona, que também é membro do Conselho do PSI, participará do painel "Smart health and prevention", cujo objetivo é trazer visões globais de como alinhar a tecnologia aplicada à prevenção da saúde aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, e à Agenda 2030 para impulsionar ações ambiciosas de sustentabilidade da indústria de seguros.
"A conexão dos desafios de negócio co a Agenda 2030 e os ODS nos provoca a uma profunda reflexão sobre o papel da companhia para a sociedade. A trajetória de sustentabilidade na SulAmérica mostra a relevância do assunto e é um privilégio poder compartilhar nossa experiência, escutar outras estratégias, e desenvolver novas ações com cada vez mais impacto socioambiental", afirma Tomás.
O evento ocorrerá na sede mundial da Allianz e os temas-chave para os debates incluem envelhecimento da população, saúde e prevenção inteligente, mudanças climáticas, tendências naturais de catástrofes e lacuna na proteção de seguros.