SulAmérica é a única seguradora latino-americana em evento organizado pelo PSI, na Alemanha

agenciaweber

agenciaweber

As maiores seguradoras do mundo se reunirão por dois dias para debater melhores ações para impulsionar a sustentabilidade no setor

SÃO PAULO – Durante dois dias a SulAmérica, maior seguradora independente do País, e única latino-americana independente a integrar o índice Dow Jones de Sustentabilidade, participará do evento organizado pelo PSI (Princípios para a Sustentabilidade em Seguros), programa que integra a Organização das Nações Unidas (ONU). O "Insurance for sustainable development: Raising the industry's ambition" acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro e reunirá as maiores seguradoras do mundo em Munique para debater os desafios do setor de seguros e aprofundar as ações e engajamento da indústria em iniciativas ambientais, sociais e de governança (ASG), diante de um cenário em que os desastres naturais têm aumentado e elev ado os custos econômico-sociais.

Durante o evento, também acontecerá o lançamento do primeiro guia global para o gerenciamento dos riscos ambientais, sociais e de governança corporativa em subscrição de seguro não-vida e moldará a agenda de sustentabilidade para a indústria de seguros de vida e saúde.

Para representar a SulAmérica, o superintendente de Sustentabilidade, Tomás Carmona, que também é membro do Conselho do PSI, participará do painel "Smart health and prevention", cujo objetivo é trazer visões globais de como alinhar a tecnologia aplicada à prevenção da saúde aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, e à Agenda 2030 para impulsionar ações ambiciosas de sustentabilidade da indústria de seguros.

"A conexão dos desafios de negócio co a Agenda 2030 e os ODS nos provoca a uma profunda reflexão sobre o papel da companhia para a sociedade. A trajetória de sustentabilidade na SulAmérica mostra a relevância do assunto e é um privilégio poder compartilhar nossa experiência, escutar outras estratégias, e desenvolver novas ações com cada vez mais impacto socioambiental", afirma Tomás.

O evento ocorrerá na sede mundial da Allianz e os temas-chave para os debates incluem envelhecimento da população, saúde e prevenção inteligente, mudanças climáticas, tendências naturais de catástrofes e lacuna na proteção de seguros.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!