Nesta terça-feira (12), o Conselho de Administração elegeu por unanimidade Bruno Blatt presidente do Grupo Qualicorp, em substituição ao fundador da Companhia, José Seripieri Junior, que permanece como acionista relevante. Na mesma ocasião, Heráclito Gomes foi eleito por unanimidade presidente do Conselho.
Também passam a fazer parte do Conselho Otávio de Garcia Lazcano, vice-presidente financeiro da Rede D’Or São Luiz, e Mauro Teixeira Sampaio, vice-presidente Jurídico, Compliance, M&A e Recursos Humanos da Rede D’Or São Luiz. Deixam o Conselho José Seripieri Junior, Leonardo Porciúncula Gomes Pereira e Raul Rosenthal Ladeira de Matos.
Bruno Blatt, 42 anos, tem importante experiência no setor de saúde suplementar. Com perfil empreendedor, foi um dos principais executivos da Rede D’Or São Luiz e o responsável por levar a D’Or Consultoria à condição de uma das cinco maiores corretoras de saúde do Brasil.
Heráclito Gomes foi presidente da Qualicorp entre 2009 e 2012, período em que liderou o IPO da companhia. Na mesma época, Bruno Blatt ocupou uma das diretorias executivas da empresa.
Segundo Blatt, “a Qualicorp tem grande potencial de expansão de sua base de clientes, em particular no segmento Adesão. Nossos esforços se concentrarão no desenvolvimento de produtos e serviços competitivos, em parceria com as principais operadoras do mercado”.
Ainda de acordo com Blatt, “a missão da Qualicorp de proporcionar acesso à saúde de qualidade será fortalecida por meio de inovação e de relacionamento com o cliente. Nosso compromisso é de longo prazo”.
Sobre Blatt:
Bruno Blatt, 42 anos, sempre se destacou por empreender e inovar no setor de saúde suplementar.
Começou sua participação em 2000 na área comercial da Prudential Bradesco Seguros e foi convidado pela Mutual of New York (MONY) para atuar como Consultor Financeiro.
Em 2004, fundou a Brüder Consultoria e Corretora de Seguros.
Em 2009, após anos de crescimento contínuo, vendeu a Brüder para a Qualicorp e assumiu o cargo de diretor de Negócios Empresariais da Companhia.
Em 2013, novamente optou por empreender ao criar a JTO Corretora, que conquistou 390 mil vidas em menos de um ano.
Posteriormente a JTO foi adquirida pela Rede D’Or São Luiz, dando início à D´Or Consultoria, que passou a ser presidida por Blatt.
A partir de 2016, acumulou diversas funções executivas na Rede D’Or, como conselheiro do Open D’Or Healthcare Innovation Hub (plataforma de inovação para healthtechs), membro do Comitê de Transformação Digital e vice-presidente de Marketing e Comunicação. Também integra o Conselho do Instituto Carlyle Brasil.
Em cinco anos, Blatt conduziu a D’Or Consultoria à condição de uma das cinco maiores corretoras de saúde do Brasil, com mais de 1,8 milhão de vidas na carteira e R$ 3 bilhões em prêmios.