A Porto Seguro busca profissionais no mercado para atuar na área de Tecnologia da Informação (TI) da companhia. São 47 vagas disponíveis, para admissão em cargos, como: estagiário, analista de sistemas e suporte técnico, arquiteto de TI, especialista de BI, coordenador de desenvolvimento de sistemas e de segurança da informação, gerente de sistemas – soluções digitais, entre outras funções em diversos níveis para atuação em São Paulo.
Os perfis a serem contemplados são variados. “Buscamos profissionais que gostem de desafios, que queiram aprender e surpreender, contribuindo para o futuro da organização”, destaca Carolina Zwarg, diretora de RH, comunicação e responsabilidade social ambiental da Porto Seguro. “Além das competências técnicas, valorizamos profissionais versáteis, curiosos, corajosos, com atitude proativa e colaborativa, que tenham paixão por criar soluções para os nossos clientes e que gostem de fazer acontecer”, completa.
O objetivo das novas contratações passa pelo programa de Transformação Cultural da Porto Seguro #TIJogaJunto, que foi implementado em 2018 e visa mudar o modo de pensar da TI. Com isso, a intenção é buscar mais proximidade com os negócios, entregas que agreguem valor, além de atitudes e comportamentos inovadores e consultivos, o que exige uma diversidade de perfis de profissionais para atuar em novos modelos de trabalho.
Segundo o diretor de TI da Porto Seguro, Marcos Sirelli, que venceu o prêmio Executivo de TI do Ano 2019, promovido pela IT Mídia, as mudanças concretizadas a partir do projeto são inúmeras. “Foi criada uma Central de Agilidade da TI para preparar e escalar as práticas ágeis da área, houve a implementação de um processo inovador para que novos colaboradores tenham uma experiência acolhedora e estejam aptos para iniciar as atividades logo no primeiro dia, além da criação do Centro Integrado de Operações (CIOps) que tem a finalidade de trabalhar com prevenção e predição na gestão de incidentes por meio de práticas ágeis”, explica. “Também foram definidos novos papéis e responsabilidades para maior alinhamento e fluidez aos novos modelos trabalho, como Scrum Master, engenheiro de dados, entre outros. Além disso, foram realizados eventos para engajar as equipes, como a 'Batalha de Dados’, no qual os times tinham o desafio de resolver um case real de uma das áreas de negócios, utilizando conceitos de inteligência analítica”, complementa.
Esses são apenas alguns exemplos do que o projeto #TIJogaJunto já conseguiu realizar. Os interessados podem se cadastrar pelo site da Porto Seguro, na página de carreiras ou no Linkedin da empresa.