Murmuração, o maior erro dessa geração

agenciaweber

agenciaweber

Por Givanildo Albuquerque

Você é daquelas pessoas que veem tudo como um problema? Só reclama pelos cantos, mesmo sobre as oportunidades que a vida te dá? Ou daquelas que parecem usar óculos cor de rosa e vê oportunidade em todo o lugar?

Não sei vocês, mas eu sinto uma verdadeira aflição quando estou perto de um reclamão. Aquela pessoa que a cada 10 frases, 9 são de queixas. É a economia do país, a queda das vendas, problemas com a família, trabalho cansativo e por aí vai.  Até parece que elas sentem prazer em reclamar.

E pior, é quase impossível evitá-las. Hoje em dia, parece que existem mais pessoas assim no mundo e não é difícil encontrá-las no trabalho, na rua ou até mesmo dentro em casa. Sem dúvida, esse é o mal dessa nova geração.

É claro que a vida não é perfeita e todos nós temos problemas. Mas quem reclama demais, perde momentos preciosos da vida, não cresce profissionalmente e ainda se torna uma pessoa tóxica. E então, de que jeito você encara as situações da vida?

Não perca tempo reclamando!

Encontrei essa imagem no Instagram há pouco tempo e acho que deveríamos colocá-la ela no escritório, casa, celular e, se possível, colar na testa.

Já parou para pensar por que você reclama tanto? Tem dias que parece que tudo dá errado mesmo, mas pare um momento e pense: reclamar, vai resolver o seu problema? Por exemplo, na situação acima, você resmungar, ia fazer parar de chover? Ou no trabalho, reclamar sobre a falta de cliente e não tomar nenhuma iniciativa, vai ajudar você a vender mais? Pois é, a resposta é não.

Caso a situação não tenha solução, pare de sofrer por aquilo que não pode mudar. Por outro lado, se for possível resolvê-la, adote uma postura positiva e encare seus problemas de frente. Eu sei que é fácil falar, mas comece aos poucos.

– Se o seu cliente faltar na reunião, por exemplo, não reclame, pelo contrário, aproveite o tempo vago para fazer algo produtivo. Não perca tempo reclamando do seu cliente ou criando teorias sobre o porquê ele faltou;

– Se as vendas estão indo mal, busque novas oportunidades de prospectar clientes e vender mais (nisso o LeadMark pode te ajudar);

– Se o chefe tem reclamado muito sobre o seu trabalho. Aproveite para encontrar formas de melhorar o seu desempenho e surpreenda-o.

Enfim! Tente reclamar menos e fazer mais. Veja as oportunidades que a vida oferece em sua vida e busque aproveitá-las ao máximo. Dessa maneira, os problemas não vão desaparecer, mas garanto que você vai levar uma vida mais leve e ainda crescer na sua carreira ou pessoalmente.

A tarefa não é fácil, sendo sincero, têm momentos em que eu reclamo. Mas estou trabalhando diariamente para ser mais grato e ver as situações da vida, mesmo as mais difíceis, como uma forma de aprendizado.

E você? Como tem lidado com as adversidades dos últimos tempos? É a pessoa que vive reclamando ou a com óculos cor de rosa? Comenta abaixo! 


Givanildo Albuquerque é empresário, fundador da LeadMark, empresa especializada em geração de leads de planos de saúde. Dedicado às atividades de marketing de mídia social e otimização de mecanismos de pesquisa, o empresário garante que pode ajudar corretores e plataformas a chegar no topo das pesquisas do Google. Givanildo é articulista do Blog do Corretor e escreve sempre às segundas-feiras.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!