Em entrevista ao programa Seguro sem Mistério, do Portal JRS, Luiz Mário Rutowitsch disse que os diretores estão empenhados em valorizar projetos inovadores dos associados
RIO DE JANEIRO – Futuramente, haverá uma LIVE a ser anunciada em breve, que irá apresentar o projeto NetVida, do sócio Aluízio Melo de Oliveira, e o projeto Resolvida, do sócio Deucyles Soares Filho.
Rutowitsch narrou a trajetória do Clube, desde sua fundação, na década de 80, e como a organização ganhou protagonismo entre os corretores fluminenses ao abraçar causas políticas, como por exemplo, a luta pela inclusão dos corretores no SIMPLES. Além disso, iniciativas de aprimoramento profissional, como o evento internacional CONNECTION 2020, que atraiu pouco mais de sete mil participantes, reforçou a importância do Clube para os seus diversos públicos.
O presidente falou também sobre o alinhamento com a Fenacor, que tem possibilitado a geração de benefícios para os associados, tais como Seguro de Vida e de RC Profissional. E a parceria com entidades afins, como o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo, entre outras.
“No momento, estamos dedicados também a modernização do nosso estatuto para atualizar as condições de associação e criar uma nova categoria de participantes do Clube para quem quiser acompanhar a nossa programação sem filiação formal ao Clube”, disse.
O presidente pretende ainda manter os encontros habituais através de almoços e cafés da manhã, após a pandemia, mantendo a interação direta entre corretores e seguradores e parceiros de mercado; instalar formalmente a Câmara de desenvolvimento de negócios, cuja a primeira atividade terá a apresentação de projetos de dois associados; acompanhar, analisar, e propor sugestões aos corretores, diante das novas circulares da Susep, como a 612/2020 e 622/2021 e outras medidas que afetem os corretores de seguros; e a manutenção da Câmara de Conciliação de Sinistros, que presta apoio aos corretores nos casos de sinistros negados pelas companhias.
“Queremos atrair novos sócios para fortalecer ainda mais o nosso Clube. Somos concorrentes, mas, antes de tudo, somos parceiros. Estamos evoluindo como profissionais e seres humanos e obtivemos o reconhecimento e apoio do mercado de seguros fluminense para levar adiante esta nobre missão de valorizar e apoiar os corretores de seguros do Estado do Rio de Janeiro, segundo maior produtor de seguros do Brasil”, destacou.