Ex-médicos da Prevent Senior dizem que empresa pressionava funcionários a aceitarem o kit Covid

agenciaweber

agenciaweber

Por Revista Forum

Ex-médicos da Prevent Senior, uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, contaram ao G1 que a empresa os pressionava e assediava para receitar medicamentos do chamado “kit Covid”, que não tem eficácia comprovada contra a doença e, inclusive, são perigosos para determinados perfis de pacientes. Os profissionais relatam ainda que eram obrigados a trabalhar mesmo infectados com o vírus.

A GloboNews teve acesso a mensagens internas da Prevent que confirmam o relato dos profissionais. Em um dos diálogos, um diretor da empresa orienta os profissionais a medicar todos os pacientes com problemas respiratórios com hidroxicloroquina e azitromicina.

A reportagem também obteve prontuários médicos que mostram que a empresa utilizava práticas vetadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), como a ozonioterapia, para “tratar” pacientes com Covid-19.

A entrega da receita do chamado “kit Covid” era realizada na Prevent Senior até mesmo antes da consulta. A lista incluía hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina (antibiótico), todos defendidos por Jair Bolsonaro, além de predinisona (corticoide), vitaminas e suplementos alimentares, como whey protein.

No dia 24 de março, o Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação para apurar a prescrição de medicamentos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!