SÃO PAULO – Circula nos bastidores a informação de que a Bradesco Seguros – atualmente com diversas unidades espalhadas pelo País – teria decidido reduzir o número para quatro grandes sucursais.
Para tanto, nesta segunda-feira (12), gerentes e gestores estariam sendo convocados para uma reunião interna durante a qual ficaria definido o remanejamento desses profissionais.
Segundo fontes, a Bradesco Saúde pretende – com essa separação – concentrar as vendas nos produtos especificamente do Saúde.
A decisão do Grupo teria causado desconforto entre aqueles(as) que atuam com o produto Seguro e, por este motivo, alguns estariam entregando o crachá.
Janderson Furtado, atual superintendente da Sucursal Ipiranga é um dos que podem ser remanejados, “Se ele sair será uma pena, pois Janderson mantém uma excelente relação com as corretoras”, confidenciou um barão do mercado.
Com mais de 3,9 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do País, o Grupo Bradesco Seguros atua em âmbito nacional e em segmentos diversos. A mudança, além de captar novas oportunidades, otimizaria o nível de engajamento com maior foco e especialização.
Resta saber se a partir de 2023 – se essas mudanças de fato se concretizarem – a Bradesco Seguros estabelecerá uma nova relação com o Canal Corretor.
Uma conexão menos bancária e mais “mercado de planos de saúde”.