Você sabia que o Seguro de Vida pode ser usado em vida?

Corretores participam de campanha que aborda os benefícios e estratégias na venda do Seguro de Vida - Lojacorr
Moderador

Moderador

Corretores participam de campanha que aborda os benefícios e estratégias na venda do Seguro de Vida

Por Rede Lojacorr

A adesão do Seguro de Vida aumentou consideravelmente nos últimos dois anos e deve seguir em ascensão em 2023. Entre os motivos deste crescimento estão um aculturamento maior do seguro em geral, a preocupação da população com o bem-estar de seus familiares, o aumento de profissionais liberais (MEI) no mercado e até mesmo a facilidade de aquisição. 

Com essa realidade sócio econômica, a Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do país, está lançando a Campanha ‘Como vender Seguro de Vida’ e realizará, com exclusividade um Webinar voltado a corretores cadastrados para aprenderem gratuitamente sobre esse tipo de seguro, como vender, quanto custa e outras estratégias que auxiliem nas negociações, no mix de carteira e na fidelidade do cliente.

Para Luiz Longobardi Junior, diretor de Mercado e Distribuição (CCO) da Rede Lojacorr, apesar da alta no mercado, o Seguro de Vida requer atenção.  “O que percebemos é que no Brasil existe uma grande falta de informação sobre o produto e, consequentemente, das noções de proteção e solidariedade que estão na base deste seguro” afirma. Ele explica que há um desconhecimento dos benefícios e apólices por parte da população. “Muitos acreditam que só é possível utilizar o Seguro de Vida apenas com falecimento do titular, que é um produto caro ou feito para idosos. Eles também desconhecem as assistências e todos os benefícios que o Seguro de Vida inclui. Por isso é de extrema importância a capacitação dos corretores para venderem mais e melhor”, explica.

O Webinar acontece no dia 28 de fevereiro com a participação de profissionais do mercado segurador como Dirceu Tiegs, CEO da Lojacorr, administrador, com certificação internacional e de marketing, e com mais de 20 anos de experiência em seguros. Atuou como diretor-Geral, vice-presidente, diretor estatutário de empresas reconhecidas do mercado segurador, além de ser o diretor responsável em entidades como Sindicato das Seguradoras PR e RJ, ANS, Susep e na Federação das Seguradoras. 

Também farão parte o especialista Antonio Carlos Fois, diretor regional Centro-Sudeste da Rede Lojacorr; o diretor Comercial Nacional Vida na Tokio Marine Seguradora S/A & Presidente do CVG-SP, Marcos Kobayashi; a sócia proprietária da Lêmures Corretora de Seguros, gestora comercial e corretora parceira da Rede Lojacorr, Regiane Alves, e com a mediação do líder de Desenvolvimento de Negócios na Rede Lojacorr, Rafael Medeiros.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!