Mercado de trabalho aquecido alavanca contratações de planos de saúde, com 1,4 milhão de novos usuários

Moderador

Moderador

Entre 2022 e 2021, os planos de saúde coletiva empresarial cresceram 4%, representando 70% das novas adesões

Por Renato Pereira | CNN

SÃO PAULO – Alavancado pelas contratações para vagas formais de trabalho, o número de beneficiários de planos de saúde atingiu o maior patamar da história, desde que os dados do setor passaram a ser mensurados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 2000, com 50,7 milhões de adesões. O maior índice havia sido registrado em 2014, com 50,5 milhões.

Entre 2022 e 2021, os planos de saúde coletiva empresarial cresceram 4%, representando 70% das novas adesões. Foi registrado entre maio do ano passado e maio deste ano, o ingresso de 1,4 milhão de contratos dessa modalidade do serviço. Em 2022, eram 32,1 milhões em maio, já no mesmo mês deste ano o montante saltou para 35,5 milhões.

“Esse tipo de plano tem grande importância, pois representa 70% do total geral de beneficiários, uma tendência que tem sido constante nos últimos meses. Além de manter o segmento aquecido, temos mais pessoas contando com o benefício”, afirma José Cechin, superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Crescimento das contratações

O Brasil registrou um saldo positivo de 157.198 empregos com carteira assinada no mês de junho deste ano. No período foram registradas 1.914.130 admissões e 1.756.932 desligamentos.

Os dados são do Novo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

No acumulado do ano (janeiro/2023 a junho/2023), o saldo foi de 1.023.540 empregos, resultado de 11.908.777 admissões e 10.885.237 desligamentos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!