BELO HORIZONTE – O mercado de planos de saúde de São Paulo ficou curioso com a novidade aqui publicada na qual o famoso Passarinho antecipou, de forma velada, o lançamento de uma operadora comandada por duas mulheres.
A novidade, porém, além de ser a primeira operadora formada por mulheres, não contempla o mercado paulista; pelo menos por enquanto.
Aurora Saúde é o resultado da sociedade entre duas experientes e renomadas executivas do mercado de Minas Gerais.
Marcela Matos atua no mercado de saúde suplementar há 18 anos, já passou por grandes operadoras e ultimamente dirigiu a área comercial do GNDI/Hapvida em Minas Gerais.
Liliane Freitas, enfermeira de formação, com 15 anos de experiência, atuou em hospitais de alta complexidade no estado de MG, com passagem pela Unimed, Premium Saúde, e, mais recentemente, pela SPDATA.
Nesta terça-feira (22), conforme estava previsto, a Aurora Saúde foi apresentada ao mercado mineiro durante um evento que teve de acomodar o excedente. “Foi fantástico! Estávamos com 100% dos convidados presentes, além dos que compareceram fora da lista. Foi um evento formidável, a resposta foi de imediato, a gente podia sentir isso nos olhares e nas falas; todo mundo muito empolgado, tirando foto das tabelas, da rede”, declarou Raphael Loures, também dissidente do NDI/Hapvida onde atuou como gerente sênior, responsável agora pela superintendência da operadora.
Aurora Saúde, que traz um substantivo feminino em sua marca (coincidência?), teria sido criada também para preencher uma lacuna formada a partir da descaracterização do atendimento na região.
Em contato com o mercado local, o Blog identificou essa insatisfação do canal corretor na região, e isto ficou claro quando a Simetria desistiu de comercializar os produtos da Hapvida. Aliás, a Simetria, uma das mais empolgadas, marcou presença no lançamento da Aurora.
“Está sendo criada uma grande operação para Minas”, afirmou Raphael Loures ao justificar a necessidade da Aurora na vida dos mineiros.
Indagado a respeito da abrangência da Aurora Saúde, Raphael Loures disse que há o desejo de expandir a abrangência geográfica da operadora, mas, no momento, é importante se fortalecer na região de origem. “Nesse primeiro momento, estamos comprometidos com um atendimento estadual. A gente lança produtos regionalizados por praça, estamos lançando a operadora e o produto BH e região metropolitana, em 30, 40 dias o Triângulo Mineiro, em seguida o Sul de Minas. Para 2024, temos uma expansão em Minas Gerais, conhecemos o tamanho desse desafiador mercado com mais de 850 municípios em praticamente 10 regiões e nossa intenção é a de ocupar todas elas. Passada essa primeira fase, partiremos para a segunda que é chegar em São Paulo, Rio de Janeiro e em outros grandes centros. No evento, ficou clara a euforia do mercado”, concluiu Raphael Loures.
11 comentários em “Fundada por mulheres, nova operadora é lançada com sucesso”
Será que elas vão aplicar CPT de IMC alto? [MODERADO]
Que desnecessário esse comentário.
Desejo muito sucesso para a Aurora Saúde e para toda a equipe! Tenho certeza que MG e a saúde suplantar estão ganhando muito com a chegada de vocês.
Que matéria linda, que mulheres diferenciadas, ousadas…
Amei.
Tomara que venham logo pra São Paulo. Parabens….
O Blog do corretor num falou se vão trabalhar com o pessoa física. O PME eu garanto que vai, né? mas e o adesão, PF etc???
Arrasa meninas!!!!
Amei a matéria.
E a foto das poderosas ficou linda. Tudo a ver com o conteúdo.
Parabéns!!!!
Excelente!!! Desejo todo sucesso a essas meninas inteligentes, fortes e certamente muito competentes. Sucesso
Com toda certeza a Aurora será um sucesso!!!
Desejos de sucesso para o empreendimento e muitas realizações em prol do Paciente.
Marcos Tadeu Machado