Amil, ou tudo ou nada

Moderador

Moderador

Foi-se o tempo em que os meus domingos eram reservados às palestras da Escola Dominical na igreja Batista em que eu congregava na pequena Goianinha-RN.

Sim, eu era um crente convicto(!)

Hoje, os meus domingos, além das doces recordações, como diz a “Jovens Tardes de Domingo” cantada pelo Rei da Jovem Guarda, têm um momento reservado para a publicação dos capítulos de uma novela que parece, cada vez mais, perto de seu epílogo.

Neste domingo, a coluna do Lauro Jardim traz mais uma especulação a respeito da megaoperação que envolve as articulações bilionárias para a possível venda da Amil.

De acordo com o colunista de O Globo, a Amil, conforme já era do conhecimento deste Blog, não tem interesse em fatiar o negócio, mas “todo o pacote”.

Para tanto, o BTG estaria montando um consórcio de empresas e fundos com interesses na área da saúde, para fazer um lance conjunto e depois repartir entre si os ativos.

E adivinhe quem levaria um pedaço desse bolo(!)

Acertou quem pensou em Junior.

Ele que andava sumido da mídia, reaparece citado como um dos interessados no negócio que fará o mercado se reorganizar.

Entretanto, antes de esse negócio se concretizar, os interessados na Amil terão de resolver uma equação muito mais complexa do que os números que envolvem a transação: a carteira do produto Pessoa Física da Amil – o Calcanhar de Aquiles da operação.

Mas, nada que o dinheiro e a experiência unidos não consigam resolver.

E Seripieri Junior, considerado um catedrático no assunto, pode ser o fiel da balança.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!