O dono de uma corretora procurou o Blog para fazer a reclamação
Revoltado com a Plataforma Vida, o reclamante, dono de uma corretora, questiona a divulgação nas redes sociais da tabela de comissionamento da concorrente.
“A Plataforma Vida está divulgando, até para quem não é corretor, a comissão que é praticada no mercado de saúde. Pior do que atrair corretores usando esse estratagema é abrir esses números para os nossos clientes, que não deveriam ter acesso a esse tipo de informação. Isso é falta de ética e o Blog tem obrigação de investigar isso, sob pena de não fazer jus à sua função”, disparou o corretor.
Inconformado, o dono da corretora disse ainda que sua revolta não é solitária. “Tenho vários companheiros que estão revoltados também, acham falta de respeito com a nossa classe. Questionamos essa atitude da Plataforma Vida, mas eles disseram que não devem satisfação a quem não trabalha com eles. Reagiram com soberba e com um estrelismo que eu nunca presenciei na vida. Mas não enxergam que estão dando um tiro no pé”, previu.
Tentando encontrar razoabilidade na ação da Plataforma Vida, o corretor diz ainda que até concordaria se a revelação desses números estivesse limitada aos corretores que a Plataforma quisesse alcançar, jamais ao público fora desse espectro. “Talvez se tivessem feito isso de uma forma diferente, abordando somente corretores e suas páginas ou sites, não haveria um impacto desfavorável na vida do corretor”, finalizou.
O outro lado
Procurado, Claudinei Gonzalez, sócio-diretor da Plataforma Vida, foi gentil, diplomático em suas respostas e ainda aproveitou para fazer o seu marketing.
“Nossos anúncios são voltados exclusivamente aos corretores, nosso público-alvo. Nossa estratégia, desde que iniciamos há quatro anos, é a de nos destacar na área como a plataforma com a maior taxa de benefício do mercado”, garantiu.
Estratégico, Claudinei aproveitou a oportunidade para apresentar números, “Estamos convencidos de que somos o maior produtor de Prevent Sênior e Bradesco e estamos em ótima posição na SulAmérica”, destacou.
Esforçando-se para não demonstrar uma postura megalomaníaca, o fundador da Plataforma Vida aproveitou ainda para alfinetar a concorrência, “Algumas Plataformas perderam as condições da Porto Seguro e nós estamos pagando praticamente o dobro da comissão. Não vejo problema em crescer tentando dar a melhor condição ao corretor”.
E Claudinei avança, “Outras Plataformas sempre anunciaram mais do que eu. E sabe o que eu faço? Bato palmas para elas, por serem ousadas, por estarem conquistando o espaço delas com honestidade. Eu só quero brilhar. Falem mal, mas falem de mim”, finaliza.
8 comentários em “Plataforma Vida divulga tabela de comissionamento na Rede e irrita a concorrência”
A Estilo faz isso também e ninguém fala nada!
Se não falamos até agora foi porque nenhum corretor nos procurou.
Envie o seu desabafo.
Pessoal sou o Claudinei dono da plataforma vida, quem me conhece no mercado, sabe da minha luta e conquistas, sabem também que entre erros e acertos, tenho tentado acertar mais que errar… Jamais em momento algum fui desrespeitoso com nenhum concorrente corretor, e quando digo que admiro meus concorrente que pagam mais do que eu é a mais pura verdade…. Este mercado é agressivo, tem plataformas que paga mais comissão do que eu e nunca sai reclamando pra ninguém, pelo contrario as vezes faço parceria com que paga mais … se a pessoa que se sentiu ofendido que disse que me procurou e fui arrogante, tenho certeza que meus próprios concorrentes podem me defender, pois sabemos que o caminho da vitória é o respeito e humildade. Anúncios que fazemos em nosso Instagram ou Facebook é direcionado a público alvo bem definido.
Um absurdo isso. Desmerecendo totalmente os colegas. Lembrando q concorrente não é inimigo. E pra quem da “vida” acha q no nosso ramo alguém cresce sozinho,nesta redondamente enganado, pois não vemos um colega q cresceu sozinho, todos crescendo com parcerias, e fazer isso é absolutamente afrontar quem com total certeza um dia foi seu parceiro. Assim como as operadoras não se sustentam sem o corretor, as plataformas tbm não se sustentam sem parceria em outras plataforma, oq certamente desde vez a “vida” acaba de perder no mercado. É parecido com a operadora q excluiu o canal corretor para fazer venda direta. Lamentável a situação, mas a recaída será muito bem merecida
SUGESTAO DE MATÉRIA MANÚ
Já que nenhum sindicato, associação, barões, autarquia ou o que quiser chamar não faz nada pela questão do ESTORNO, o que acha o blog e o advogado que sempre pauta aqui, dessa situação ?
É certo isso , se não contribuímos pra fraude, cancelamento ou inadimplência do cliente ? Isso não é risco do negócio ?
Você viu a última política de estorno/comissao da seguradora azulzinha ?
Por que ninguém faz ou mexe nesse vespeiro ?
Vamos nos mexer povo abduzido !
E parabéns pela matéria. Nao trabalho com a Vida, nada contra mas quanto aos concorrentes, só provam de seu próprio veneno.
Quanto a Vida, sim, um dia quando finalmente os clientes entenderem quanto ganhamos, saiba que poderá ter sido parte disso e nossa queda comissão virá.
Sugiro rever se está mesmo atingindo corretor ou cliente.
Esse corretora é uma piada, sou corretor há anos, nunca trabalhei nessa tal vida, mas recebemos e-mails com as grades de comissão. Quer divulgar? Divulgue para os seus, estou bem onde estou…
Gostei da postura do dono da Plataforma Vida, que não se acovardou. Encarou a questão de frente, respondeu publicamente ao concorrente e botou a cara pra bater. Parabéns ao sr. Claudinei e parabens ao blog que trouxe á luz questões que antes ficavam no porão das corretoras.
Parabéns, Claudinei, por falar tantas besteiras e ajudar a desvalorizar o trabalho do corretor face ao cliente com posts públicos.
Metade do mercado ainda tem essa comissão na Porto e ninguém reduziu grade pra você falar que você tem a maior comissão do mercado.
Não sabe nem jogar uma partida de dama. Falta estratégia.