Na manhã desta quarta-feira (08), um dia após a publicação da nota em que tratamos da Valor Saúde – administradora recém-constituída e com CNPJ na cidade de São Paulo -, acusamos o recebimento de uma Notificação do advogado representante de José Seripieri Jr., citado en passant na referida matéria.
Amparado pela Constituição Federal, Jr. pede Direito de Resposta por ter entendido que a publicação “insinua” que o empresário estaria ligado à administradora formada por executivos com os quais manteve laços profissionais.
“Reportando-me à epigrafada nota, e de modo a responder àquilo que esse veículo divulgou sobre José Seripieri Filho, venho na condição de representante do ofendido (cf. inclusa procuração), com fundamento no artigo 5º, V, da Constituição Federal e nas disposições da Lei nº 13.188/2015, notificá-lo a divulgar a resposta anexada, respeitando o prazo legal de sete dias (Lei 13.188/15, art. 5º) e a ela conferindo dimensão, publicidade, periodicidade e destaque iguais aos das publicações que a ensejou (Lei 13.188/15, art. 4º, I)”.
Assinada virtualmente pelo advogado Raul Leite Cardoso, do escritório Affonso Ferreira Advogados, a nota encerra agradecendo a atenção dispensada.
Atento observador da nossa Carta Magna e respeitando o que determina os Dispositivos Constitucionais Pertinentes, Lei nº 5.250, de 9 de fevereiro de 1967 – Lei de Imprensa, o Blog do Corretor, em que pese o fato de não ter afirmado em nenhum parágrafo da nota em questão que Júnior tem participação na empresa que não “estaria sendo constituída”, mas que, sim, foi constituída, em 21/07/2023, concedemos aqui o Direito de Resposta a José Seripieri Filho por quem temos profundo respeito e consideração, não só pelo seu extraordinário talento, mas também pela sua profícua contribuição ao mercado de planos de saúde no País.
Veja aqui o Direito de Resposta de José Seripieri Filho – o Junior – como conhecemos.
1 comentário em “José Seripieri Jr. pede Direito de Resposta”
Boa noite, Lauro Jardim!! kkkkkkkkkkkk