Entidades do setor de Saúde Suplementar irão debater a viabilidade da autorregulação

Moderador

Moderador

Evento acontecerá na próxima quarta-feira (11.09), em São Paulo, e discutirá os benefícios para operadoras, corretoras e consumidores

Por Sindiplanos

SÃO PAULO – As principais entidades do setor de Saúde Suplementar se reunirão na próxima quarta-feira (11.09) para debater a viabilidade da autorregulação. O termo faz referência a um conjunto de regras e práticas estabelecidas internamente por um determinado grupo para regular as suas próprias atividades de forma autônoma, sem a necessidade de intervenção direta do Estado.

O evento – que leva o nome de 3º Café de Negócios Sindiplanos – começará às 08h50, com abertura de Silvio Toni Junior, presidente do Sindicato das Empresas de Comercialização de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo.

A primeira palestra do dia será às 9h, com o tema “A Importância da Autorregulação”, ministrada por Vinicius Zwarg, advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário, das Relações de Consumo, da Saúde, e Autorregulações e Regulações.

Depois, às 10h, acontecerá o painel “Estudo sobre Autorregulação”, apresentado por José Cechin, superintendente-executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Na sequência, as operadoras apresentarão sua visão sobre a necessidade da autorregulação, as vantagens, os desafios e os caminhos para a implementação. Marcos Novais, diretor-executivo da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), falará às 10h20; enquanto Roberto Cury, presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG), discursará às 10h40.

Encerrando os debates, às 11h, Silvio Toni Junior, presidente do SindiPlanos, retorna ao palco para abordar a colaboração dos corretores de planos de saúde para a autorregulação. Ao final de todas as apresentações, a partir das 11h20, haverá espaço para perguntas da plateia.

“Esse encontro é uma oportunidade única para entender e debater os benefícios da autorregulação. Acredito que isso traria maior estabilidade e previsibilidade para as operadoras de saúde. Para os corretores, avalio que o maior benefício seriam regras mais claras e um ambiente de negócios mais seguro e eficiente. Já os consumidores ganhariam mais transparência e qualidade nos serviços”, afirma Silvio Toni Junior.

Organizada pela Freela – empresa especializada na curadoria de eventos para o mercado de seguros – este é o único encontro com foco comercial neste segmento, que visa contribuir para ampliar a relação entre corretoras e operadoras de saúde. Por isso, é importante frisar que restam poucas vagas e as inscrições podem ser feitas no site do Sindiplanos.

Serviço

3º Café de Negócios SindiPlanos
Data: 11 de setembro, às 8h
Local: Auditório da Abramge
Endereço: rua Treze de Maio, 1540 – Bela Vista, São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 93098-7510
Inscrições: na página do Sindiplanos

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!