Blefaroplastia com cortes a Laser: uma opção para acelerar a recuperação

Moderador

Moderador

Segundo o Dr. Rogério Leal, a tecnologia ajuda a rejuvenescer o olhar causando menos trauma aos tecidos que ficam ao redor dos olhos

Com o passar dos anos, é normal que a pele ao redor dos olhos se torne mais flácida. Bolsas podem se formar e as pálpebras podem ficar caídas, fazendo com que a pessoa pareça mais velha.  Para resolver o problema, há muitas técnicas que ajudam a revitalizar o olhar; e uma das mais inovadoras é a blefaroplastia com cortes a laser. 

Segundo relatório da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), a blefaroplastia está normalmente entre os cinco procedimentos cosméticos cirúrgicos mais realizados nos Estados Unidos. O procedimento remove e reposiciona o excesso de pele, a gordura e os músculos ao redor dos olhos; e a novidade é que, agora, além do bisturi, pode-se usar o laser no procedimento. 

De acordo com o Dr. Rogério Leal, especialista em Cirurgia Estética e Reparadora das Pálpebras, a Blefaroplastia a laser oferece uma série de benefícios, pois a tecnologia permite cortes mais precisos e delicados. “Outro ponto é que o laser ajuda a reduzir o trauma nos tecidos ao redor dos olhos, o que gera menos inchaço e hematomas pós-cirúrgicos”, explica. Ele ressalta que o laser cauteriza os vasos sanguíneos durante o corte, o que ajuda a minimizar o sangramento e auxiliar na cicatrização, causando menos danos aos tecidos.

Para o médico, o que possibilita melhores resultados e uma aparência mais natural nas blefaroplastias atuais é, também, o uso do  Morpheus 8, um dispositivo avançado que combina microagulhamento com energia de radiofrequência para rejuvenescer e remodelar a pele. “Ele é projetado para penetrar profundamente na hipoderme, promovendo o remodelamento do colágeno e ajudando a firmar a pele através de um processo chamado de vulcanização. É a tecnologia ajudando profundamente os procedimentos estéticos”, afirma o Dr. Rogério.

Confira os benefícios do uso da blefaroplastia com cortes a laser para rejuvenescer o olhar:

Permite maior precisão: Os cortes proporcionados pelo laser são muito precisos e controlados, minimizando traumas nos tecidos adjacentes.
Causa menos sangramento: Ao cauterizar os vasos sanguíneos no momento do corte, o sangramento é bastante reduzido ao longo do procedimento.
Reduz o risco de Infecção: O laser tem a capacidade de esterilizar a área de incisão ao cortar, o que pode ajudar o paciente a ter uma recuperação mais rápida e segura.
Reduz inchaço e hematomas: Por causar menos trauma aos tecidos, o laser contribui para a redução de inchaço e hematomas, levando a uma experiência pós-operatória mais confortável.
Menos cicatrizes: Por conta da precisão, o laser pode também levar a melhores resultados estéticos, com cicatrizes menos visíveis, como no caso da técnica transconjuntival, em que bolsas são retiradas das pálpebras inferiores sem a necessidade de cortes na pele.  

Sobre o Dr. Rogério Leal
O Dr. Rogério Leal é um especialista reconhecido em Cirurgia Estética e Reparadora das Pálpebras. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular e da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, ele atua como Professor Assistente do Serviço de Cirurgia Plástica da Face na Clínica Septo / PUC – RJ e Professor Assistente voluntário da Plástica Ocular do Hospital das Clínicas da USP / SP. Além disso, é Diretor da Escola de Cirurgia OculoFacial em São Paulo, onde desempenha um papel de liderança na formação de novos profissionais. Cremesp 90116 / RQE 129973. Para saber mais informações, acesse:  @drrogerioleal ou pelo site https://www.rogerioleal.com.br.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!