“Quer uma fofoca quente, Sr. Blogueiro“?
Com esta indagação provocativa, um passarinho, que parecia muito bem-informado, em apenas quatro linhas, relatou com segurança uma possível Dança das Cadeiras na Valorize Seguros.
De acordo com o bípede emplumado, Carol Schiavi, que ocupa (ou ocupava) uma cadeira de gerente comercial na Corretora, estaria de malas prontas.
Poderia ser para uma viagem a um resort no Caribe, ou à Polinésia Francesa, com a volta programada para reassumir a sua função. Mas não era não. E o passarinho abriu o bico.
Para não desvalorizar a imagem da Valorize, Carol teria saído de férias para somente na volta oficializar a saída, que aos olhos dos colegas e do mercado, ficaria lenta e gradual. Amenizaria o impacto da notícia.
Tratar-se-ia, então, de um estratagema para disfarçar o suposto pedido de demissão sumária de Carol, cuja carta-renúncia, segundo o bípede, já estaria na gaveta do Ênio.
Por não conhecer a gerente da Valorize, tentamos localizá-la nas redes sociais. Sem sucesso. A moça não respondeu às nossas inquisições.
Mas o Blog está conectado com muitas fontes. Uma delas, antenadíssima, forneceu o celular da gerente e, pelo WhatsApp, fizemos contato na tentativa de confirmar o texto apócrifo que recebemos.
Encurralada, Carol não escapou das nossas investidas, mas, ao responder, foi evasiva.
Mesmo assim, suas duas pequeníssimas respostas, deixaram pistas que reforçam as nossas suspeitas.
“No momento estou de férias”, disse ao ser indagada se havia pedido demissão. Note que ela recorreu ao substantivo “momento”.
“Ainda nada definido”, disse ao questionarmos se ela estaria de olho em outra proposta. Atente para o “ainda”.
Mesmo tergiversando (e talvez exatamente por isso), um olhar mais apurado pode interpretar como verdadeiras todas as informações que chegaram até o Blog.
Aliás, o passarinho deixou outra pista.
O bípede aponta uma suposta dificuldade de relacionamento com o Ênio, um dos sócios da Valorize.
Será?
No fim das férias de Carol, saberemos se a moça continua Valorizada ou se voou nas asas do passarinho.