Depois de um excelente resultado em 2020, a corretora fundada em Belo Horizonte se prepara para abrir sete novas filiais esse ano.
BELO HORIZONTE – No mercado desde 2001, a Rota Seguros é uma corretora de planos de saúde, planos odontológicos e seguros no geral. Com sede em Belo Horizonte (MG) e filiais em Montes Claros (MG), Uberlândia (MG) e Vitória (ES), ela foi fundada pelo empresário, Rodrigo Oliveira.
Com a pandemia, tanto a empresa quanto o setor precisaram se adaptar. Entretanto, a crise sanitária e econômica que permeia o país não foram motivos para paralisar qualquer operação. Ao contrário, apesar dos ajustes necessários, a Rota Seguros se prepara para iniciar as atividades em duas novas regiões de Minas Gerais.
A região Centro-Oeste receberá duas filiais da corretora, uma na cidade de Divinópolis e outra em Nova Serrana, que serão coordenadas pela diretora comercial, Daniela Rodrigues. Quem recebe a segunda nova atuação é a região do Sul de Minas, que será comandada pela diretora comercial, Ethiene Faria. Serão três filiais na região, mais precisamente nas cidades de Pouso Alegre, Poços de Caldas e Varginha.
Com esses novos braços, a corretora espera um crescimento de 30% em sua produção. “Nossa decisão de expansão para essas regiões se deu a partir das aquisições realizadas pelo Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) em Minas Gerais. Com essa forte atuação da GNDI, buscamos ampliar nossas ações de vendas no estado”, afirma o CEO da corretora. Recentemente a GNDI comprou o Grupo Saúde Vida e os Hospitais Santa Mônica de Divinópolis e Nova Serrana, o Grupo Serpram de Minas Gerais e a operadora de saúde Climepe, no Sul de Minas.
Ainda segundo o empresário, a corretora implementará mais uma filial no interior de Minas e outra em outro estado, ampliando ainda mais suas fronteiras. “Nossa meta é somar dez filiais da Rota ainda esse ano. O planejamento é de crescimento, investimento e consolidação em âmbito nacional. Por isso, vamos abrir seis operações em Minas, fortalecer nosso braço no Espírito Santo e ampliar nossa atuação em um novo estado”, afirma Rodrigo.
Atualmente, a corretora conta um quadro de 200 funcionários e vendedores autônomos, além de diversos colaboradores externos. Isso porque, além de corretora, a empresa também atua como plataforma de vendas. Por meio de ampla estrutura comercial, corretores externos podem entregar suas produções para o mercado a partir de uma parceria com a Rota. Além de receberem um atendimento ágil e diferenciado, os parceiros externos também participam de campanhas de incentivo exclusivas.
Composta por uma ampla estrutura de marketing, gestão comercial, vendas e atendimento, a Rota Seguros possui outros dois grandes diferenciais. O primeiro está em seu pós-vendas, coordenado pela Diretora de Relacionamento, Fernanda Oliveira. O setor acompanha todos os passos do cliente de perto, atendendo todas as necessidades do produto contratado. Já o segundo está na ferramenta de BI (Business Intelligence) chamada Rota Gestão de Saúde. Com o objetivo de gerenciar de maneira inteligente os planos e seguros de saúde de empresas acima de 30 beneficiários, o sistema garante a qualidade da utilização e da renovação do contrato.