Um novo remédio feito com uma flor que já tinha usos medicinais no Egito antigo pode destruir células de câncer, segundo uma pesquisa realizada por cientistas britânicos.
A nova droga produzida a partir do açafrão-do-prado (Colchicum autumnale) circula na corrente sanguínea, mas só é ativada por uma substância química emitida por tumores malignos.
Ela atacaria então as células cancerosas que se espalharam, mas deixaria intactos os tecidos saudáveis.
O remédio foi testado com sucesso em camundongos contra câncer de mama, intestino, pulmão e próstata, mas deve ser eficiente contra qualquer tipo de tumor sólido, segundo os pesquisadores. (…)
Para ler a matéria completa, acesse:
http://saudegeia.com.br/noticias/noticia160/
NOTA DO BLOG
A propósito, na próxima semana assistiremos a uma aula do Projeto UniGeia (Universidade Geia), direcionado à preparação intelectual do corretor de planos de saúde.
A nossa participação tem por objetivo observar o método, as matérias abordadas, os profissionais que ministram o curso, para, então, informar, em detalhes, como você, corretor, poderá fazer parte deste seleto grupo que certamente vai “ameaçar” a carreira daquele profissional que não está se preparando intelectualmente para as inevitáveis mudanças do mercado de planos de saúde.