As festas da Amil, como podemos observar, não mudam muito. São sempre grandes festas, casa lotada, muitos prêmios, muito sotaque carioca no palco e no final um grande show com um caríssimo artista popular. Haja dinheiro! Como diz na minha terra, “benza Deus”!
A vida de blogueiro não é fácil, apesar de uns e outros entenderem que renunciei a vida de corretor porque manter um blog atualizado é moleza. Doce ilusão(!)
Percorri um longo trecho da 9 de Julho e toda a João Dias absolutamente congestionadas até chegar ao HSBC com três horas de atraso. Muito da festa já tinha passado, mas o que vimos, repito, não foge muito do que já tradicionalmente ocorre nesse tipo de evento.
Mas teve algumas curiosidades, ainda bem.
Fernande Fernandes e Marcos Buzzo se revezaram no palco e a ausência do diretor comercial, Anselmo (só mais tarde explicada) causou-me um certo frisson.
Afinal, onde estaria Anselmo???
Sentamos a uma mesa estrategicamente escolhida, mas eu não conseguia me concentrar nas anotações, pois tinha de levantar a cabeça e corresponder a alguns cumprimentos.
Numa mesa ao lado um corretor bem sucedido me perguntou sorrindo se eu era “um espião na festa da Amil“. – Não, – respondi sorrindo – sou o impostor! Falante e simpático, como todo bom vendedor deve ser, Lúcio Gomes (é este o seu nome) trocou e-mail comigo e, indagado por mim, revelou que tem uma Corretora na qual ele é corretor e Gerente. Ou seja, Gomes é um empresário de si mesmo. Um homem que encontrou o seu próprio caminho e que pode ser um exemplo para muitos que vivem reclamando da vida em vez de usar a massa encefálica a seu favor.
Mas… voltando à festa.
FOME ZERO
Apesar da grandiosidade do evento, a alimentação não foi das melhores e alguns corretores (acredite) reclamaram que estavam com fome. Não se satisfizeram com os pratinhos e os minúsculos salgadinhos neles contidos.
Compreensível!
ÁGUA QUE PASSARINHO NÃO BEBE
Rolaram pelos corredores, fartas bandejas contendo cerveja em copos plásticos. Sede eles não passaram.
Depois de muitos “pequenos” sorteios, chegou a vez dos seis caminhões de prêmios. É mole? Eu disse, caminhões de prêmios.
E a grande revelação (ou grande felizarda) da noite foi a Corretora Juliseg, localizada em Santo André-SP.
Três corretoras da Juliseg levaram, um caminhão de prêmios, cada uma.
Suzana Gregório,
Maria Rosário de Paula e
Marli Perez.
Parabéns às corretoras sorteados e à Juliseg Seguros!
Os outros três caminhões saíram para parceiros de Corretoras diferentes.
Alexandre Chang – Public Broker,
Juliana Jareta – Casa do Corretor,
(?) A terceira não conseguimos registrar. Se alguém souber… envie-nos.
SANDÁLIAS DA HUMILDADE
“Nenhuma operadora premia tanto quanto a Amil” – bradou Fernande antes de um locutor em off anunciar os dois milhões de Reais em prêmios sorteados naquela noite:
*Seis carros,
*20 motos,
*10 cheques de 20 mil Reais,
*110 viagens com acompanhantes,
*Um milhão em prêmios ,
*Raspadinhas com prêmios de até 100 Reais.
DANÇA DAS CADEIRAS
Às 19h53m, ao som de um animado forró, Anselmo foi chamdo ao palco para comunicar que está deixando a direção comercial de São Paulo para assumir a direção comercial da Amil no Nordeste. Por isso o forró, entendeu?
Na sequência, Fernande reiterou a nobreza do Dudu e entregou o palco a esse rapaz que, apesar de eu não apreciar sambinha, pagode ou coisa do tipo, tenho de admitir que Dudu Nobre e talentoso e tem uma história de sucesso.
Os corretores(as) obviamente não resistiram ao batuque do pandeiro e do cavaquinho e caíram no samba.
Foi aí que o Blog do Corretor, como sempre, saiu à francesa e nem esperou pelo *Ouro das Rosas.
*Alusão a Escola de Samba Rosas de Ouro que encerraia a noite com Dudu Nobre.
________________________________________________________________________
AGENDA DO CORRETOR
A produção do Programa Segura Brasil, em e-mail, solicita que nós reiteremos o convite para assistirem a estreia do programa que terá sua primeira edição na próxima 2ª feira, 28, às 23h, pela NET, canal 9 ou pela TVA, canal 186.
Já na terça-feira publicaremos a nossa impressão sobre o programa.