A Mil Por Hora

agenciaweber

agenciaweber

Ontem, terça-feira, 23, estivemos no HSBC para participar do 4º Agitamil.

As festas da Amil, como podemos observar, não mudam muito.  São sempre grandes festas, casa lotada, muitos prêmios, muito sotaque carioca no palco e no final um grande show com um caríssimo artista popular. Haja dinheiro! Como diz na minha terra, “benza Deus”!

A vida de blogueiro não é fácil, apesar de uns e outros entenderem que renunciei a vida de corretor porque manter um blog atualizado é moleza. Doce ilusão(!)

Percorri um longo trecho da 9 de Julho e toda a João Dias absolutamente congestionadas até chegar ao HSBC com três horas de atraso. Muito da festa já tinha passado, mas o que vimos, repito, não foge muito do que já tradicionalmente ocorre nesse tipo de evento.

Mas teve algumas curiosidades, ainda bem.

Fernande Fernandes e Marcos Buzzo se revezaram no palco e a ausência do diretor comercial, Anselmo (só mais tarde explicada) causou-me um certo frisson.

Afinal, onde estaria Anselmo???

Sentamos a uma mesa estrategicamente escolhida, mas eu não conseguia me concentrar nas anotações, pois tinha de levantar a cabeça e corresponder a alguns cumprimentos.

Numa mesa ao lado um corretor bem sucedido me perguntou sorrindo se eu era “um espião na festa da Amil“. – Não, – respondi sorrindo – sou o impostor!  Falante e simpático, como todo bom vendedor deve ser, Lúcio Gomes (é este o seu nome) trocou e-mail comigo e, indagado por mim, revelou que tem uma Corretora na qual ele é corretor e Gerente. Ou seja, Gomes é um empresário de si mesmo. Um homem que encontrou o seu próprio caminho e que pode ser um exemplo para muitos que vivem reclamando da vida em vez de usar a massa encefálica a seu favor.

Mas… voltando à festa.

FOME ZERO
Apesar da grandiosidade do evento, a alimentação não foi das melhores e alguns corretores (acredite) reclamaram que estavam com fome. Não se satisfizeram com os pratinhos e os minúsculos salgadinhos neles contidos.

Compreensível!

ÁGUA QUE PASSARINHO NÃO BEBE

Rolaram pelos corredores, fartas bandejas contendo cerveja em copos plásticos. Sede eles não passaram.

Depois de muitos “pequenos” sorteios, chegou a vez dos seis caminhões de prêmios. É mole? Eu disse, caminhões de prêmios.

E a grande revelação (ou grande felizarda) da noite foi a Corretora Juliseg, localizada em Santo André-SP.

Três corretoras da Juliseg levaram, um caminhão de prêmios, cada uma.

Suzana Gregório,
Maria Rosário de Paula e
Marli Perez.

Parabéns às corretoras sorteados e à Juliseg Seguros!

Os outros três caminhões saíram para parceiros de Corretoras diferentes.

Alexandre Chang – Public Broker,
Juliana Jareta – Casa do Corretor,

(?) A terceira não conseguimos registrar. Se alguém souber… envie-nos.

SANDÁLIAS DA HUMILDADE

Nenhuma operadora premia tanto quanto a Amil” – bradou Fernande antes de um locutor em off anunciar os dois milhões de Reais em prêmios sorteados naquela noite:

*Seis carros,
*20 motos,
*10 cheques de 20 mil Reais,
*110 viagens com acompanhantes,
*Um milhão em prêmios ,
*Raspadinhas com prêmios de até 100 Reais.

DANÇA DAS CADEIRAS
Às 19h53m, ao som de um animado forró, Anselmo foi chamdo ao palco para comunicar que está deixando a direção comercial de São Paulo para assumir a direção comercial da Amil no Nordeste. Por isso o forró, entendeu?

Na sequência, Fernande reiterou a nobreza do Dudu e entregou o palco a esse rapaz que, apesar de eu não apreciar sambinha, pagode ou coisa do tipo, tenho de admitir que Dudu Nobre e talentoso e tem uma história de sucesso.

Os corretores(as) obviamente não resistiram ao batuque do pandeiro e do cavaquinho e caíram no samba.

Foi aí que o Blog do Corretor, como sempre, saiu à francesa e nem esperou pelo *Ouro das Rosas.

*Alusão a Escola de Samba Rosas de Ouro que encerraia a noite com Dudu Nobre.

 

________________________________________________________________________

AGENDA DO CORRETOR

A produção do Programa Segura Brasil, em e-mail, solicita que nós reiteremos o convite para assistirem a estreia do programa que terá sua primeira edição na próxima 2ª feira, 28, às 23h, pela NET, canal 9 ou pela TVA, canal 186.

Já na terça-feira publicaremos a nossa impressão sobre o programa.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!