Acoplan e Sindiplanos participam do 23º Congresso ABRAMGE

agenciaweber

agenciaweber

Associação e Sindicato dos Corretores de Planos de Saúde já garantiram presença no maior evento do setor

Por Thaís Ruco | Especial para o Blog do Corretor

Por mais um ano a Acoplan (Associação dos Corretores de Planos de Saúde) marca presença no Congresso realizado pela ABRAMGE, Associação Brasileira de Planos de Saúde. Já o Sindiplanos (Sindicato dos Corretoras de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo), que oficializou suas operações no início de 2018, participa pela primeira vez do evento. "A Acoplan participa do congresso desde que foi criado, pois os desafios da saúde suplementar são inúmeros e este é o evento mais importante para discutir o nosso setor", afirma Rosa Antunes, presidente da Acoplan e diretora da VIACORP Administradora de Benefícios. "Estamos no início de nossa atuação e o evento é muito importante para intensificar a representatividade e os relacionamentos do Sindiplanos com os principais players deste setor", declara Silvio Toni, presidente do Sindiplanos.

O evento acontece entre os dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo, sob o tema central "A integração dos Stakeholders" [da saúde], com a percepção e detecção da necessidade de união entre os diferentes atores da saúde suplementar (Governo, médicos, hospitais, indústria, operadoras de planos de saúde) para enriquecer o debate e ampliar as perspectivas do setor pensando na perenidade do serviço prestado no Brasil. Junto ao 23º Congresso Abramge é realizado o 14º Congresso Sinog, do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia em Grupo, para discutir a área odontológica.  

"O principal evento deste ano do Sistema Abramge é uma excelente oportunidade para a apresentação de projetos necessários para o aprimoramento da qualidade dos serviços de saúde disponibilizados à população brasileira", diz a organização. "Os stakeholders precisam se unir à procura da melhor solução. Não existe uma fórmula mágica para resolver todos os desafios inerentes do setor. É preciso definir qual a cobertura de saúde que o povo quer e pode ter. Sem esse debate, em alguns anos, o plano de saúde se tornará inviável a uma parcela ainda maior da população".

Além de reunir todos os stakeholders da saúde suplementar em um único evento, estão previstas as participações de Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República, e Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos, que irão traçar o panorama político e econômico deste momento atribulado do Brasil.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!