SÃO PAULO – A Public Broker, também comprometida com o processo de expansão dos seus negócios, firmou recentemente parceria com a Petplan, empresa criada na década de 1976, na Inglaterra, pelo casal, Patsy Bloom e David Simpson.
.
Líder mundial em seguros para animais de estimação, com mais de 1 milhão de animais segurados, presença global e trabalho em estreita colaboração com veterinários e ONG’s de proteção animal, a Petplan, que opera também nos EUA, Canadá, Austrália e nova Zelândia, atua no Brasil há quatro anos e é representada pelos sócios, Sérgio Santos e Marcello Falco. “Com essa parceria com a Public Broker, nós estamos trazendo o seguro para dentro do mercado de corretagem”, diz Marcelo Falco, em entrevista ao Blog. Acompanhe.
.
Blog do Corretor:
Há quanto tempo a Petplan opera no Brasil?
.
Marcello Falco:
A Petplan é líder mundial, com operações na Inglaterra, EUA, Canadá, Reino Unido, Europa, Austrália e Nova Zelância, há 40 anos. No Brasil, estamos operando há quatro anos.
.
Blog do Corretor:
Qual é o marketing que a empresa está utilizando para tornar a marca conhecida?
.
Marcello Falco:
Neste primeiro momento, até para conhecer melhor o mercado, estamos focados no marketing online. Recentemente, com essa parceria com a Public Broker, nós estamos trazendo o seguro para dentro do mercado de corretagem. Trata-se de uma atitude nova, somos um seguro, com autorização da Susep, registro no CRMV-SP também, que é o Conselho Regional de Medicina Veterinária, e que, neste momento está vindo para o mercado de corretagem com essa parceria com esta que é uma das mais importantes Corretoras do mercado, a Public Broker.
.
Blog do Corrretor:
Isto significa que a empresa está saindo de um processo de divulgação apenas online para conquistar o mercado em que atua o corretor de planos de saúde?
.
Marcello Falco:
Exatamente. E isto significa mais rentabilidade para o corretor.
.
[Ségio Santos, que participou da entrevista complementa]
Coincide até com o lançamento de outras plataformas de seguros latus sensos, seguros de todos os ramos, que estão acontecendo agora. A Youse, que é uma plataforma da Caixa Seguradora, tem algumas que são pseudo online, por exemplo, a Minuto, a nossa já nasceu 100% online, mas estava prestigiando antes a venda direta no site, sem contar o Canal Corretor.
.
Blog do Corretor:
Eu ouvi vocês usarem a expressão Seguros, em vez de Plano. Trata-se de um seguro, então?
.
Marcello Falco:
O mercado tem três tipos de produtos, hoje: as Assistências, que geralmente são produtos com uma limitação muito grande; tem os Planos de Saúde, que têm limitações maiores, como eram no passado os planos de saúde para humanos; e os Seguros, que possuem todas as regulamentações e as garantias conferidas aos seguros.
.
Blog do Corretor:
Com mais de 1 milhão de animais associados no mundo, e com, segundo o IBGE, 74 milhões de animais de estimação no Brasil, sendo desses 9 milhões só em São Paulo, você considera este um mercado ainda virgem?
.
Marcelo Falco:
Totalmente virgem e quase 100% ainda a ser explorado, porque esses números que você mencionou são gigantesco. Representam mais do que a população de muitos países.
.
[Sergio Santos Complementa]:
Olha, somando todas empresas que atuam nesse mercado, dificilmente bate aí umas 30 mil, 40 mil vidas. Considerando esses 74 milhões que você mencionou, nós estamos falando de um negócio irrisório. É um mercado que, na hora em que você olha para fora do Brasil, já é muito mais maduro… Na Europa já mais de 1 milhão de vidas, na Europa 300 mil vidas, só de Petplan, Então, significa que tem muito mercado a ser explorado, tem muito concorrente que ainda vai aparecer, sobre todos os ângulos. É difícil considerar que esse mercado não venha a se expandir, por todas as referências que nós temos de utilidade de serviços que está ocorrendo hoje no mercado Pet.
.
Blog do Corretor:
Poderia falar mais sobre o seguro pet?
.
Marcello Falco:
Falar de seguro, muitas vezes não é fácil. Seguro de vida tem as suas dificuldades, seguro funeral… Falar de cachorro e gato é uma delícia. Sempre alguém tem uma história gostosa para contar, uma história emocionante, a gente estava ali na sala com dois cães, todo mundo contando uma história, ou do seu próprio pet, do amigo, ou do vizinho. Então, para o corretor, que está batendo papo com o seu cliente, é uma abordagem fácil, gostosa, pois ele está lidando com o emocional. Está falando do animalzinho de estimação que agora integra a família, sobretudo as crianças. Meu filho tem 19 anos, um metro e noventa, mas ainda dorme abraçado com o seu cão.
.
Blog do Corretor:
Muito obrigado pela entrevista.
Veja as imagens do lançamento na Galeria de Fotos