Ampliação dos negócios da Public, com a mais recente parceria, pode trazer vantagens para o corretor

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – A Public Broker, também comprometida com o processo de expansão dos seus negócios, firmou recentemente parceria com a Petplan, empresa criada na década de 1976, na Inglaterra, pelo casal, Patsy Bloom e David Simpson.
.
Líder mundial em seguros para animais de estimação, com mais de 1 milhão de animais segurados, presença global e trabalho em estreita colaboração com veterinários e ONG’s de proteção animal, a Petplan, que opera também nos EUA, Canadá, Austrália e nova Zelândia, atua no Brasil há quatro anos e é representada pelos sócios, Sérgio Santos e Marcello Falco. “Com essa parceria com a Public Broker, nós estamos trazendo o seguro para dentro do mercado de corretagem”, diz Marcelo Falco, em entrevista ao Blog. Acompanhe.
.
Blog do Corretor:

Há quanto tempo a Petplan opera no Brasil?
.
Marcello Falco:

A Petplan é líder mundial, com operações na Inglaterra, EUA, Canadá, Reino Unido, Europa, Austrália e Nova Zelância, há 40 anos. No Brasil, estamos operando há quatro anos.
.
Blog do Corretor:

Qual é o marketing que a empresa está utilizando para tornar a marca conhecida?
.
Marcello Falco:

Neste primeiro momento, até para conhecer melhor o mercado, estamos focados no marketing online. Recentemente, com essa parceria com a Public Broker, nós estamos trazendo o seguro para dentro do mercado de corretagem. Trata-se de uma atitude nova, somos um seguro, com autorização da Susep, registro no CRMV-SP também, que é o Conselho Regional de Medicina Veterinária, e que, neste momento está vindo para o mercado de corretagem com essa parceria com esta que é uma das mais importantes Corretoras do mercado, a Public Broker.
.
Blog do Corrretor:

Isto significa que a empresa está saindo de um processo de divulgação apenas online para conquistar o mercado em que atua o corretor de planos de saúde?
.
Marcello Falco:

Exatamente. E isto significa mais rentabilidade para o corretor.
.
[Ségio Santos, que participou da entrevista complementa]
Coincide até com o lançamento de outras plataformas de seguros latus sensos, seguros de todos os ramos, que estão acontecendo agora. A Youse, que é uma plataforma da Caixa Seguradora, tem algumas que são pseudo online, por exemplo, a Minuto, a nossa já nasceu 100% online, mas estava prestigiando antes a venda direta no site, sem contar o Canal Corretor.
.
Blog do Corretor:
Eu ouvi vocês usarem a expressão Seguros, em vez de Plano. Trata-se de um seguro, então?
.
Marcello Falco:
O mercado tem três tipos de produtos, hoje: as Assistências, que geralmente são produtos com uma limitação muito grande; tem os Planos de Saúde, que têm limitações maiores, como eram no passado os planos de saúde para humanos; e os Seguros, que possuem todas as regulamentações e as garantias conferidas aos seguros.
.
Blog do Corretor:
Com mais de 1 milhão de animais associados no mundo, e com, segundo o IBGE, 74 milhões de animais de estimação no Brasil, sendo desses 9 milhões só em São Paulo, você considera este um mercado ainda virgem?
.
Marcelo Falco:
Totalmente virgem e quase 100% ainda a ser explorado, porque esses números que você mencionou são gigantesco. Representam mais do que a população de muitos países.
.
[Sergio Santos Complementa]:
Olha, somando todas empresas que atuam nesse mercado, dificilmente bate aí umas 30 mil, 40 mil vidas. Considerando esses 74 milhões que você mencionou, nós estamos falando de um negócio irrisório. É um mercado que, na hora em que você olha para fora do Brasil, já é muito mais maduro… Na Europa já mais de 1 milhão de vidas, na Europa 300 mil vidas, só de Petplan, Então, significa que tem muito mercado a ser explorado, tem muito concorrente que ainda vai aparecer, sobre todos os ângulos. É difícil considerar que esse mercado não venha a se expandir, por todas as referências que nós temos de utilidade de serviços que está ocorrendo hoje no mercado Pet.
.
Blog do Corretor:
Poderia falar mais sobre o seguro pet?
.
Marcello Falco:
Falar de seguro, muitas vezes não é fácil. Seguro de vida tem as suas dificuldades, seguro funeral… Falar de cachorro e gato é uma delícia. Sempre alguém tem uma história gostosa para contar, uma história emocionante, a gente estava ali na sala com dois cães, todo mundo contando uma história, ou do seu próprio pet, do amigo, ou do vizinho. Então, para o corretor, que está batendo papo com o seu cliente, é uma abordagem fácil, gostosa, pois ele está lidando com o emocional. Está falando do animalzinho de estimação que agora integra a família, sobretudo as crianças. Meu filho tem 19 anos, um metro e noventa, mas ainda dorme abraçado com o seu cão.
.
Blog do Corretor:

Muito obrigado pela entrevista.

Veja as imagens do lançamento na Galeria de Fotos

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!