Com a negociação, a companhia incorpora 250 mil vidas, 17 centros clínicos e dois hospitais, e passa a oferecer atendimento em Rede Própria na região do ABCD paulista
São Paulo – O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), terceira maior empresa do setor de saúde suplementar do país, efetivou a compra do Grupo Santamália Saúde, um dos principais da região do ABCD paulista. A operação foi aprovada em 16 de novembro, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
Com a compra do controle acionário do Santamália, o Grupo NotreDame Intermédica amplia sua participação no mercado de saúde incorporando 250 mil beneficiários, dois hospitais com aproximadamente 250 leitos (Hospital Bosque da Saúde e Hospital Montemagno), 17 centros clínicos, cinco unidades de pronto atendimento e 2 mil colaboradores.
A aquisição do Grupo Santamália Saúde faz parte da estratégia de crescimento do Grupo NotreDame Intermédica através de aquisições e investimento em Rede Própria. “Queremos conquistar novos mercados e estar cada vez mais próximos dos nossos beneficiários. Esta aquisição tem muita sinergia com os negócios da companhia e o Santamália também está no mercado há quase 50 anos”, explica Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica.
O GNDI opera planos de saúde, planos odontológicos e saúde ocupacional, através da NotreDame Intermédica Saúde, da Interodonto Sistema de Saúde Odontológica e da RH Vida Saúde Ocupacional, respectivamente. A companhia oferece saúde integral com acolhimento aos seus mais de 3,2 milhões de beneficiários, com apoio dos seus 7 mil colaboradores.
Possui 56 centros clínicos, sendo 9 unidades exclusivamente de medicina preventiva, 8 hospitais, com 6 maternidades integradas e 11 prontos-socorros, todos próprios, localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Conta, ainda, com ampla rede credenciada, mantendo filiais nas cidades de Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro, Santos e Sorocaba.