Para os supersticiosos, a sexta-feira 13 é uma data que está associada a acontecimentos ruins. Lenda urbana ou não, o fato é que hoje um grupo de funcionários da Caixa Seguros sentiram na pele o peso da lenda.
Conforme revelou ao Blog uma fonte segura, no dia 29 de março aconteceu uma reunião com os coordenadores durante a qual a diretoria teria revelado que a Caixa Seguros havia optado pela venda da carteira.
Diante de corações acelerados e mãos trêmulas, a diretoria teria informado ainda que algumas operadoras e seguradoras manifestaram interesse na aquisição da massa, principalmente a SulAmérica com quem executivos da Caixa teriam se encontrado, nesta quinta-feira (12), na sede da seguradora centenária.
Contudo, a decisão definitiva ficaria somente para setembro, quando voltariam a discutir o assunto e decidiriam pelo fim do projeto ou pela sua continuidade.
Ainda segundo a nossa fonte, caso optasse pela continuidade, a Caixa Seguros pretendia começar do zero, investindo em sistemas, em rede… Mas os trêmulos corações não acreditaram nessa alternativa e trataram de atualizar seus currículos e a aquecer seus relacionamentos.
E eles estavam certos.
Hoje, sexta-feira 13, o desmonte aconteceu e pegou todo mundo de surpresa: "Área de cotação, área comercial, TI, quatro coordenadoras, outros remanejados para a área do Odonto, foi horrível, parecia um velório”, desabafou um dos demitidos.