Canal de Vendas em pânico

Moderador

Moderador

Diante da perplexidade dos corretores, algumas importantes operadoras do mercado paulistano informaram, em nota, que estavam suspendendo a comercialização de alguns produtos.

Foi como atirar pedra no vespeiro.

“Eles devem estar sabendo de algo, não é possível. E eu acabei de fechar um Allianz. O que vou dizer ao meu cliente?”, indagou um corretor ao Blog, inconformado com as notícias que chegavam em pílulas.

Qsaúde, Kipp Saúde, Golden Cross, Cuidar.me, BioSaúde e Allianz jogaram a toalha.

Pelo menos por enquanto.

Exceto a Allianz, responsável pelo maior impacto no canal de vendas.

Segundo informações de um corretor que colabora com o Blog, a Allianz teria decidido encerrar o contrato com as empresas. “A Allianz suspendeu as vendas, vai esperar o vencimento de cada apólice e não renovará mais”, garantiu. “O curioso é que ela poderia ter vendido a carteira, mas decidiu encerrar o contrato e sair da operação”, ponderou.

As fraudes e a alta sinistralidade teriam desmotivado a seguradora que saiu fortalecida com a compra de uma operação da SulAmérica e agora concentra sua força nos Ramos Elementares.

Finalmente, na tarde de hoje a Allianz tornou oficial a decisão de declinar do produto Saúde.

“A partir de 7 de abril de 2023, a Allianz deixará de ofertar os produtos Saúde para comercialização.

A decisão reforça o posicionamento estratégico da Allianz nos negócios de Ramos Elementares (P&C) e vida”.

A nota encerra reafirmando o compromisso da Seguradora em buscar sempre serviços e proteção de excelência aos clientes, corretores e parceiros.

GUERRA DE INFORMAÇÕES

Sem aparente interesse na carteira da Allianz, a Porto Seguro tratou logo de informar ao mercado que os seus produtos serão reajustados. Sem a paridade de preços, a Seguradora dos Campos Elísios estaria protegida de um repique desordenado.

Mas, se por um lado, a Porto aparentemente preteriu os clientes da Allianz, a Amil por sua vez parece preparar uma grande festa para recebê-los.

Pronta para o ataque, a operadora, ao contrário da Porto, congelou os preços dos planos para contratos PME até 16 de abril. “Não perca essa supercondição por tempo limitado. Prepare-se para as vendas”, diz o informativo.

Enquanto isso…

Abalada com o derretimento das ações na Bolsa, a família Pinheiro pôs a mão no bolso e injetou R$ 1,6 bilhão na Hapvida.

Com isso, as ações da Hapvida HAPV3 tiveram uma valorização de 6,8% e seus acionistas respiram aliviados.

É o mercado em transe(!)

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!