Casa do Corretor dispensa vendedor que insiste em se manter irregular

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – A Casa do Corretor, uma das mais importantes Corretoras da pauliceia, surgiu durante a fase em que a Amil e Golden Cross lideravam a disputa pelo mercado de planos de saúde. Gerentes de equipes na Amil, os irmãos Toni, naquela ocasião, não tiveram dificuldades em montar suas equipes próprias e, com o apoio institucional e financeiro da Amil, fundar uma Casa disposta a abrigar o maior número de corretores. E assim aconteceu.

Mas havia no horizonte, ainda longínquo, uma grande mudança em curso.

A Casa do Corretor interrompeu seu processo de expansão, promoveu cortes importantes em seu quadro de funcionários, reduziu sua estrutura física e foi uma das primeiras Corretoras a iniciar um processo de regulamentação do setor.

A exigência de colaboradores legalizados na Casa do Corretor ficou ainda mais evidente, com a entrada de Silvio Toni na política sindical.

Presidente do Sindiplanos, Silvio não hesita em dispensar corretores que se recusam a emitir nota fiscal; mesmo que isto signifique redução no número de colaboradores como aconteceu recentemente quando alguns foram gentilmente convidados a decidir.

Lamentável, por outro lado, é saber que há ainda quem abrace os ilegais; tornando assim mais distante o dia em que o mercado estará livre dos chamados “corretores tabajara”.

Há, por parte de alguns atores do mercado, uma cobrança por resultados imediatos na batalha sindical encampada por Silvo Toni. Mas é necessário compreender que a política é a “arte do possível”, como dizia um ex-presidente. E a batalha só começou.

Recentemente, o Sindiplanos deu mais um importante passo na construção de sua plataforma institucional a qual servirá como instrumento político da categoria: a conquista de sua CCT – Comissão Coletiva de Trabalho.

Veja aqui

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!