ALTO LÁ!
Na mais recente lista divulgada pela ANS, na qual aparecem as empresas que, por algum motivo, deverão suspender a comercialização de determinados produtos, surgiu um nome que chamou atenção: Plano Garantia de Saúde Assistência Médica Adventista. Até aí, tudo bem. Mas…
Discordando veementemente da inclusão de seu nome na temida relação da Agência Nacional de Saúde (ANS), a Garantia – cuja área comercial vinha entregando um pouco mais de três mil vidas/mês – tratou de soltar um Comunicado para o mercado no qual garante que cumprirá a determinação da Agência Reguladora, mas se declara “surpreendida com a suspensão da comercialização de seus planos…” No Comunicado a Operadora esclarece ainda que tem "cumprido criteriosamente todas as suas obrigações perante a ANS, sem qualquer pendência administrativa ou de ordem econômico-financeiro”.
Distribuído para as Corretoras mirando o corretor, o documento encerra afirmando que a Garantia Saúde possui “todos os documentos comprobatórios”, e que, “mesmo discordando veementemente do teor da decisão proferida", a Operadora informa que, "por ora, a comercialização de novos planos e produtos fica suspensa”.
Curioso: se está tudo bem com a Operadora, por que o castigo da ANS?
Uma voz do outro lado da linha, um corretor que foi nomeado recentemente “uma fonte do Blog”, exclamou: “Isso tá cheirando a armação da Operadora (MODERADO)".
Não entendi!
VATAPÁ
O evento corporativo da Bradesco Seguros na Ilha de Comandatuba (BA), foi um sucesso. O que a Seguradora não contava era mesmo com o desdobramento da notícia que ecoou pelo mercado dando conta das 500 empresas “descartadas” pela Seguradora. “Era da carteira da Admix”, diziam uns. “Talvez sejam os contratos fraudados e identificados por uma auditoria da Bradesco”, diziam outros.
A notícia inevitavelmente gerou especulação, e cifrões surgiram nos olhos dos corretores ao perceberem aí uma chance, mesmo que remota, de alcançar potenciais clientes. Surgiram propaganda das mais variadas. Conectados com seus clientes através das Redes Sociais, alguns corretores lincaram a matéria do Blog, acompanhada de uma mensagem disponiblizando seus serviços.
Ao retornar da ilha da fantasia, a Bradesco Seguros, entretanto, teve de encarar a realidade. Tratou de marcar um petit comité com a fina flor do mercado. Mercado este que esperava da Bradesco, pelo menos, algumas palavras a respeito da hecatombe na carteira de clientes, muitos deles conquistados por pessoas que ali estavam.
Contando com presenças reluzentes da Seguradora, o tempo investido foi para tratar (pasmem!) do plano dental da Bradesco. Alto lá! Reunir o primeiro escalão da Seguradora para falar de dental?
A fina flor, por outro lado, surpresa, cochichava entre si.
Mas, entre eles, não havia um Dom Quixote de la Mancha presente.
E a relação, que poderia ser bilateral, ficou assim: unilateral.
Com o plano dental.
MISS ANTIPATIA
O assunto já cansou, mas é quase unanimidade entre os corretores de plano de saúde a decisão de colocar a Prevent Senior na geladeira.
A revolta foi escalafobética e a Prevent sofreu duros ataques nas Redes Sociais e no Blog do Corretor.
Precisa de algo mais para esquentar a semana?
FERA FERIDA
A ampliação da nossa audiência nos últimos dias, permitiu que estabelecêssemos contatos com um número maior de corretores. Alguns fizeram contato por e-mail. Outros pediram o celular para enviar informações sigilosas…
Isso muito me agrada.
Um deles me enviou um áudio com a gravação de um corretor de planos de saúde encerrando uma conversa com a cliente que havia desmarcado a visita alegando um imprevisto.
"… mas pelo menos teve a hombridade de avisar, mas eu já noto que tem… quiném, hoje em dia sabe o que eu vou fazer? Cliente sem potencial não vou nem ligar mais! Já me estressei com quem ganha pouco e não pode fazer plano. Então, você vai me desculpar por falar a verdade, mas isso aí só dá dor de cabeça". (sic)
Chocada, a cliente procurou um novo corretor para quem enviou o áudio.
Hora de refletir: Precisamos ou não de avançar na qualificação e na formação da categoria?