Com 90 selecionados, Qualicult será transmitido ao vivo e contará com a presença de Leci Brandão, Lucinha Lins, Tânia Alves e Aílton Graça

agenciaweber

agenciaweber

A arte, expressão de um ideal estético, é também considerada um ato pelo qual – por intermédio do som, da matéria e da imagem – o homem cria beleza ao se esforçar para dar expressão ao mundo material.

Existem muitas definições de arte e seu significado varia de acordo com a época e a cultura. Segundo o filósofo Immanuel Kant (1724-1804), a arte diferencia-se da Natureza por ser uma atividade racional e livre.

Nesse sentido, o Novo Jeito Quali de Ser criou o Qualicult – projeto que integra um conjunto amplo de ações baseado na gestão humanizada e na responsabilidade social, com foco na promoção da saúde, do bem-estar, do esporte, da diversidade, da inclusão e das artes.

Divulgado neste portal no dia 26 de abril, o edital cultural contou com mais de 10,3 mil inscrições de projetos artísticos individuais e de grupos, selecionados em três categorias: Dança, Música, Teatro e Poesia.

Com esta nobre ação, a Qualicorp abraça a ampla diversidade cultural, com peças de teatro de autorias nacionais, contação de histórias da literatura brasileira, saraus com poesias de autores brasileiros, apresentação de músicas de compositores e cantores nacionais, e apresentações de dança com ritmos brasileiros.

O Qualicult, que não almeja superproduções, também considerou projetos caseiros, com o fito de aproveitar a criatividade e dar visibilidade para artistas que buscam uma oportunidade para divulgar o trabalho.

A live – durante a qual serão conhecidos os 90 selecionados no primeiro edital cultural – será transmitida pelo canal do Youtube da Quali e apresentada pelo ator e diretor Aílton Graça.

Haverá a participação dos jurados: Leci Brandão (cantora e compositora), Lucinha Lins (atriz, cantora e bailarina), Tânia Alves (atriz, cantora e empresária), Alissan (cantora baiana), Gabriel Chalita (professor e escritor) e Guilherme Logullo (ator, cantor e bailarino);

O evento contará também com a participação de Bruno Blatt (CEO), Pablo Meneses (Vice-presidente de Operações e Relacionamento) e Elton Carluci (Vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios). Todos da Qualicorp.

Ao todo, foram escolhidas 30 obras para cada categoria, divididas em projetos individuais e em grupo. Noventa iniciativas selecionadas que receberão o prêmio de R$ 8 mil para obras em grupo e R$ 5 mil para apresentações individuais.

O licenciamento se dará pelo prazo de 01 (um) ano, conforme especificado no regulamento. Esses vídeos estarão disponíveis no site de Qualicult e youtube da Qualicorp.

Sobre a votação

As obras foram avaliadas por uma curadoria e time de jurados artistas. A escolha foi realizada por profissionais da área, que entendem os critérios necessários, para avaliar uma obra artística de dança, música, teatro e poesia.

Viva a Arte, a Cultura e a Ciência!

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!