Corretoras paulistanas pagam propina a sindicato pelego?

Moderador

Moderador

A missão de um sindicato laboral é representar e defender os interesses dos trabalhadores, promovendo melhores condições de trabalho, salários justos, segurança no emprego e direitos trabalhistas, além de atuar como mediador em negociações coletivas e conflitos com empregadores.

Certamente, há sindicatos que seguem à risca sua nobre missão, e muitos trabalhadores devem suas vitórias a essa representatividade essencial numa sociedade democrática.

No entanto, é uma pena que existam aqueles que, em vez de arregaçar as mangas e ir à luta, preferem se aproveitar da institucionalidade sindical para se beneficiar pessoalmente. Já trouxemos isso à tona aqui em outras oportunidades.

Após um silêncio sepulcral de uma tal entidade com essas características, cujo presidente parece ter encontrado a fórmula da eternidade no cargo, já que as eleições que deveriam promover a alternância de poder mais se assemelhariam a um teatro de marionetes, eis que ressurge confabulando com algumas corretoras aquele que é sem nunca ter sido.

E ressurge, demonstrando um esforço sísifo para ser aceito no canal de venda, cuja maioria dos donos de corretora o trata com a indiferença de quem ignora um incômodo.

Lamentável saber que ainda pode haver corretoras que, segundo fontes, estariam a contribuir com uma espécie de dízimo à natimorta entidade, seja por medo ou por conveniência.

Teria ainda este mercado um longo caminho a percorrer até a maioridade penal?

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 comentário em “Corretoras paulistanas pagam propina a sindicato pelego?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!