Plataforma Vida declara guerra ao mercado

Moderador

Moderador

Numa esperta jogada de marketing, Plataforma Vida volta a atacar

SÃO PAULO – Ninguém pode acusar Claudinei Gonzalez, sócio-fundador da Plataforma Vida, de não ser um excelente estrategista.

Com os negócios em crescimento, em mais uma jogada de marketing, Gonzalez chacoalhou o Canal de Vendas nesta manhã, ao divulgar, novamente, a tabela de comissionamento de sua Plataforma.

“Somente a maior plataforma do País tem esta condição incrível”, diz o panfleto no qual consta a tabela de comissionamento dos produtos de uma Seguradora, e da operadora que não gosta de falar com a imprensa; aquela que, segundo a CPI da COVID-19, aderiu à Cloroquina como terapia para seus pacientes.

Na primeira investida de Claudinei (veja aqui), houve quem amasse e quem odiasse, como é natural, sobretudo neste caso em que há uma disputa de mercado.

“Gostei muito da declaração dele, achei-o coerente, sincero, além de ter se expressado bem”, disse-me um corretor nos bastidores da primeira matéria.

Sem dúvida, uma jogada tão corajosa quanto arriscada para os negócios de Claudinei(!)

Há aqueles que serão atraídos pela proposta, mas há também os corretores profissionais que já têm raízes, ambiente, relacionamentos. Estes não se moverão.

À Plataforma Vida, resta a aposta nos corretores nômades. 

Mas há também o perigo de o mercado fazer com Claudinei o que outrora já fez com Darci, aquele que já foi um barão da Bolsa de Seguros.

É a lei do livre mercado!

ATUALIZADO ÀS 16H45

“Admiro muito o seu trabalho como jornalista, você tem muita credibilidade no mercado, meu amigo. De onde você tirou essa ideia de que eu estou declarando guerra ao mercado? Eu sou parceiro e amigo de grandes plataformas, Ricardo Serra é meu amigo, na Stilo tenho amigos, não estou declarando guerra a ninguém. Não permita que usem você para me atingir”.

Apelou Claudinei Gonzalez, da Plataforma Vida, em telefonema ao Blog do Corretor, logo após a publicação da nota acima.

É compreensível a reação do empresário, porém, conforme retrucamos, a nota não foi baseada no nada, mas em um banner enviado à redação por um corretor. “Mas esta é uma peça de dois meses atrás, e eu não estou declarando guerra”, reiterou.

Claudinei informou ainda que havia consultado seu administrativo para saber quem teria enviado o material.

Independentemente de quem enviou e quando, o fato é que Claudinei Gonzalez quer deixar claro que ele não está declarando guerra ao mercado, por mais que tenhamos explicado que a guerra a qual nos referimos é no sentido figurado. Uma guerra comercial cuja arma é uma tabela de comissionamento que Claudinei nega veementemente.

“Tabela antiga, nunca tratei ninguém com soberba, tenho consciência do meu tamanho e só quero trabalhar e ser amigo de todos do mercado”, finaliza.

Seja como for, hoje, não se falava em outra coisa no mercado senão na Plataforma Vida.

E isso não é de todo ruim para Gonzalez.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

17 comentários em “Plataforma Vida declara guerra ao mercado”

  1. Chico Butico

    O mercado sempre tem que lidar com um Claudinei. Nossa luta é dura, pagamos funcionários, impostos, premiação… e no fim ainda temos de pagar a conta de quem bagunça as regras do jogo.

  2. A melhor plataforma do mercado, melhor suporte de ADM e supervisores, fora as condições dos corretores que realmente são incriveis. Arrasa Claudinei, bora vender!!

  3. Seguro Health

    Realmente, a plataforma vida é muuito boa no marketing, foi isso que me atraiu e fez eu multiplicar minhas vendas.
    Agradeço a toda equipe da Vida..

  4. Chico Butico

    Xiii, a emenda ficou pior do que o soneto.
    De onde você tirou isso? Daqui desse banner que eu recebi de um corretor. kkkkkkkk
    E o Clau diz que é coisa antiga?
    Clau, Clau!
    Vê lá em ?
    Chico Butico tá de olho.

  5. Maria Evangelista

    Liga não Claudinei o Senhor dos Senhores tá vendo sua obra. Você gosta de ajudar e de ver o corretor ganhando bem. Siga em fdrente meu rei.

  6. Dono de corretora

    Postei na outra matéria e vou respostar aqui e acrescentar, q é um absurdo isso. E os valores de comissão q diz ser ” a maior do mercado” não é verdade, pois temos essa comissão sendo praticada a tempos já .
    Desmerecendo totalmente os colegas. Lembrando q concorrente não é inimigo. E pra quem da “vida” acha q no nosso ramo alguém cresce sozinho,nesta redondamente enganado, pois não vemos um colega q cresceu sozinho, todos crescendo com parcerias, e fazer isso é absolutamente afrontar quem com total certeza um dia foi seu parceiro. Assim como as operadoras não se sustentam sem o corretor, as plataformas tbm não se sustentam sem parceria em outras plataforma, oq certamente desde vez a “vida” acaba de perder no mercado. É parecido com a operadora q excluiu o canal corretor para fazer venda direta. Lamentável a situação, mas a recaída será muito bem merecida

  7. Zé Kri Kri

    Oia eu aqui traveiz
    Gente, deixa eu me meter no meio dessa luta de espadachim mesmo correndo o risco de perder minha linda cabeça kri kri.
    Quanta crítica ao Claudinei, em? Deixa o homi trabalhar, gente!
    Tem várias plataformas aí que altera sua tabela de comissão pra cima, pra baixo… e aí?
    O Clau num pode?
    Eu em?
    Sô kri kri má num sô bobo

    1. Trabalho a 4 anos nessa Plataforma,nunca tive um atraso ou precisei reclamar de algo,tudo feito de forma correta
      Claudinei sempre foi um visionário,se estive sendo desonesto,tenho certeza que as Operadoras não aprovariam isso.
      Então segue barco garoto,continue crescendo
      Deus premia ousadia

  8. Ricardo Martins

    Parabéns ao Manu por sempre ouvir os dois lados da historia, esse mercado precisa de união e não de guerra,
    Que a Plataforma Vida trilhe seu caminho.

  9. ## Comment SPAM Protection: Shield Security marked this comment as “Pending Moderation”. Motivo: Filtro humano de spam encontrado “profissionais” em “comment_content” ##
    Claudinei uma cara extremamente criativo, tá buscando um lugar ao só, sempre respeitou demais os vendedores profissionais e entende que os novos também tem seu espaço no mercado….
    Esqueceram de falar que, esses mesmos vendedores que são profissionais e que tem raízes, também são extremamente inteligentes sabem avaliar o mercado, ninguém deveria subestima-los.

  10. ## Comment SPAM Protection: Shield Security marked this comment as “Pending Moderation”. Motivo: Filtro humano de spam encontrado “ssss” em “comment_content” ##
    Nesse de cima saiu uma palavra errado devido ao corretor ortográfico, vou postar de novo abaixo.
    Caramba rssss

  11. ## Comment SPAM Protection: Shield Security marked this comment as “Pending Moderation”. Motivo: Filtro humano de spam encontrado “profissionais” em “comment_content” ##
    Claudinei uma cara extremamente criativo, tá buscando um lugar ao sol, sempre respeitou demais os vendedores profissionais e entende que os novos também tem seu espaço no mercado….
    Esqueceram de falar que, esses mesmos vendedores que são profissionais e que tem raízes, também são extremamente inteligentes sabem avaliar o mercado, ninguém deveria subestima-los.

  12. Suelen Trindade

    ## Comment SPAM Protection: Shield Security marked this comment as “Pending Moderation”. Motivo: Filtro humano de spam encontrado “ambien” em “comment_content” ##
    “Há aqueles que serão atraídos pela proposta, mas há também os corretores profissionais que já têm raízes, ambiente, relacionamentos. Estes não se moverão.
    À Plataforma Vida, resta a aposta nos corretores nômades.”
    Texto nocivo, tendencioso a interpretação de que “corretores profissionais” não aceitam a proposta de ganhar mais. No entanto, como corretora profissional, experiente, com raizes, relacionamentos e ambiente, afirmo que muitas coisas devem ser levadas em consideração antes de colocar produção em algum lugar, coisas alem do valor de comissionamento, entao vou reescrever esse trecho.

    Resta a PV a aposta em corretores inteligentes, profissionais, que tem raízes, que valorizam um excelente suporte administrativo, que primam por receber suas comissões sem atraso e sem desconto de 10,5%.
    Resta a PV corretores profissionais, e ponto.

    1. Olá Suelen, só pra deixar claro que não foi a Plataforma Vida que escreveu o texto que voce identificou como nocivo e tendencioso, nos valorizamos cada profissional que adentra em nossa plataforma, muito pelo contrário, cada corretor nosso, principalmente chamados nômades e pastinhas, são os corretores que mais apoiamos aqui na corretora, claro que ninguém é perfeito e todos nos temos defeitos, mas por favor, para tirar qualquer mal entendido, estou aqui na Barao 125, se estiver por aqui venha tomar um cafézinho conosco.
      Cada corretor sem excessão participa do sucesso da PV.
      Amei sua colocação, obrigado:
      “Resta a PV a aposta em corretores inteligentes, profissionais, que tem raízes, que valorizam um excelente suporte administrativo, que primam por receber suas comissões sem atraso e sem desconto de 10,5%.
      Resta a PV corretores profissionais, e ponto.”

  13. Corretor Sincero

    Desculpa, mas corretor que só olha comissionamento é gente que dificilmente irá crescer como corretor. Por isso, Vida e Claudinei, sugiro encontrar uma forma melhor de atrair corretores do que comissionamento. Isso só tende a atrair corretores que não tem como foco um crescimento de vendas sustentável. Se é 10% de comissionamento que faz diferença pra esse corretor, já não pode ser coisa boa trabalhar com ele(a). Nisso concordo com o blog: Corretor Nômade

    A plataforma Vida já tem a fama de aceitar qualquer proposta e “dar um jeito” em muita coisa. Por isso que alguns gostam dela.

    Quero ver quando o corte de comissionamento das seguradoras e operadoras de fato chegar para todos, como vai ficar a Plataforma Vida. Qual vai ser seu diferencial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!