ANGRA DOS REIS (RJ) – Lançado, em 19 de fevereiro de 2016, no auditório da Fecomércio, em São Paulo, o Programa Interligados, do Grupo NotreDame Intermédica – GNDI, prometia importantes ações capazes de estreitar o relacionamento do Grupo com os corretores, seu principal canal de vendas e consequentemente impulsionar a produção.
Unida, focada, e determinada, a equipe comercial do GNDI fechou os olhos para a crise que travou o crescimento de muitas empresas e quebrou outras, enquanto acertadamente acreditou no potencial do Grupo, seus produtos e, em particular, nos corretores, sua principal força de venda.
O Grupo NotreDame Intermédica está sendo considerado por muitos um fenômeno, pois, enquanto as empresas amargam uma fase de contração no ciclo econômico, ou seja, de retração geral da atividade econômica com queda no nível de produção, aumento do desemprego, queda na renda familiar, redução da taxa de lucro e aumento do número de falências, o GNDI revela-se preparado para as tormentas e se destaca como a “bola da vez”.
O Grupo vem crescendo vertiginosamente e – utilizando agora de seus próprios recursos – faz investimentos sem a necessidade do aporte de seus investidores.
Um fenômeno(!)
Terça-feira (02), nove meses depois de lançado o bem-sucedido Programa Interligados, um grupo de pessoas, todas vestidas a caráter, participou de uma das mais aguardadas ações do Programa: a sonhada viagem ao paradisíaco Club Med Rio das Pedras, localizado no litoral fluminense.
O passeio, que teve a duração de cinco dias, contou com a participação de 272 pessoas; sendo 256 corretores premiados, 14 integrantes de equipes, além de dois convidados. Entre estes o Blog do Corretor.
Na noite do dia 1º, o grupo foi recebido no térreo do prédio sede do GNDI, na Av. Paulista, para identificação e credenciais. Débora Freitas (marketing GNDI) e Adriana Marques (Ag. Globalis) foram as responsáveis pela impecável organização, sem falar nas indispensáveis participações de Luiz Henrique Santana, Alexandre Gonçalves, José Luiz Estevam, Cristian P. Queiroz, Ronaldo Martins, Luiz Henrique Jr. e José Carlos de Paula, diretor executivo comercial do GNDI, que também esteve presente o tempo todo com o seleto grupo.
A viagem, como a própria campanha sugere, foi uma oportunidade ímpar de interligar – fora da atividade comercial – parceiros das regiões de Rio de Janeiro, ABC, Jundiaí, Alto Tietê, Sorocaba, Campinas, Baixada Santista, além, é claro, da locomotiva paulistana.
O Club Med Rio das Pedras, cravado em meio a uma exuberante natureza, permitiu que os corretores Interligados desfrutassem de tudo o que um resort pode oferecer: conforto, segurança, farta alimentação de qualidade, passeio de escuna com direito a banho entre as ilhas cercadas por águas cristalinas, piscinas, jogos, campeonato GNDI de futebol e vôlei, massagens, shows performáticos, bebidas à la vonté e balada todas as noites.
O Blog do Corretor, convidado pelo vice-presidente comercial Nilo Carvalho, durante a festa que revelou os nomes dos contemplados da campanha, aproveitou a oportunidade para ouvir os corretores com os quais esteve Interligado durante o passeio.
Na noite do último dia que antecedeu o retorno dos corretores, houve a grande Festa do Laranja com direto a banda ao vivo, durante a qual, em breves palavras, Jose Carlos de Paula, diretor executivo comercial do Grupo, reiterou os agradecimentos aos profissionais envolvidos na organização, aos gerentes, aos convidados e, em particular, aos corretores, os heróis da vitoriosa campanha de uma empresa que rapidamente se destacou entre as três maiores operadoras de planos de saúde do País. “Maravilhoso! Você esteve presente, você pode dizer melhor do que a gente”, assim definiu Luiz Henrique Jr. quando inquirido pelo Blog.
“Foi excelente! Estivemos juntos esses dias, interagindo, convivendo, agradeço muito ao GNDI. Esta é a primeira viagem que eu faço e espero que seja a primeira de muitas. Quanto mais viagens e quanto mais participantes, significa que a empresa continua crescendo”. Edmilson dos Santos Bastos (Casa do Corretor – Osasco-SP).
Se por um lado a viagem permitiu uma aproximação maior entre a equipes comerciais do GNDI e seus parceiros, para o Blog foi um momento oportuno para conversar e entrevistar corretores fora do ambiente de competição. Houve momentos de intensos debates de alto nível à beira da piscina e até mesmo de confidências, como as experiências pessoais reveladas pelo colega Jefferson Marcos de Araújo, gerente comercial da Inova Planos. Quantas histórias! Quantas experiências!
Alexandre Roberto, da Amigão Saúde (SP) e Laércio Silva, corretor da Agecor Saúde (RJ), concederam entrevistas que serão publicadas em outro post ainda nesta semana e certamente os temas abordados, irão despertar o interesse do leitor.
E por falar em entrevista, durante a Festa do Laranja, enquanto entrevistávamos os corretores, fomos surpreendidos com uma proposta inusitada do diretor executivo comercial do GNDI.
José Carlos de Paula, sob o argumento de que “o normal todo mundo faz”, propôs algo diferente: entrevistar este blogueiro. Eu, que aprecio desafios, novas experiências, aceitei de pronto.
Acompanhe a seguir:
José Carlos de Paula:
Eu tenho a honra de estar aqui com o nosso grande amigo e colega Emmanuel do Blog do Corretor e gostaria de agradecer a sua presença neste momento festivo, em que nós estamos celebrando conquistas. O que você aprendeu nesse convívio com os corretores que você representa no Blog?
Emmanuel Ramos de Castro:
Eu já acompanhei a equipe comercial da Qualicorp à Fortaleza, para assistir a um jogo da Copa do Mundo, à Buenos Aires para a Copa das Américas, mas não havia participado ainda de um passeio a um resort. Estou levando para casa algumas lições, mas o que mais me tocou foi o exemplo de superação vivido por um corretor com quem eu tive a oportunidade de conversar muito. Ele era um menino de rua e hoje tem o seu próprio negócio. É um vencedor e está aqui, entre os campeões. Isso é maravilhoso. É a força do ser humano em todo seu esplendor. Vou ter a satisfação de fazer uma entrevista com ele.
José Carlos de Paula:
Todos os campeões são guerreiros e aqueles que fazem melhor merecem ser reconhecidos de forma diferente, que é o que a gente tenta fazer. Então, como você pôde conviver, como você mesmo falou, a primeira oportunidade de estar num resort numa viagem como essa, do que você mais gostou? Dos eventos, dos passeios e tudo o que nós pudemos proporcionar, fala para mim um pouquinho disso.
Emmanuel Ramos de Castro:
Então, o que primeiro me chamou atenção foi logo na chegada à sede do GNDI lá na [Avenida] Paulista. A organização foi impecável. Estava tudo pronto, nada falhou. A equipe estava preparada até para o imprevisível, como o caso da moça que torceu o pé. Chegando aqui, ao encontrar essa infraestrutura nesse paraíso natural, até passarinhos dividiam espaço conosco no café da manhã, pousavam no braço da cadeira ao nosso lado. Eu que tenho verdadeira paixão pelos animais, fiquei até emocionado. Observando os corretores, fiquei imaginando o trabalho que cada um desempenhou para estar aqui hoje. Eles não estão aqui porque são amigos de alguém. Estão aqui porque são vencedores. Fiquei imaginando o trabalho, a prospecção, a luta para conquistar o primeiro lugar, o segundo… porque tem gente aqui que veio por ter conquistado o primeiro lugar, mas veio com um colega que atingiu o terceiro lugar. Eu vim preparado para postar uma matéria por dia, mas foi impossível. Primeiro, porque não havia uma máquina grande para eu ter acesso ao painel de controle do Blog, e segundo porque foram tantas atividades que não havia tempo para o trabalho. Eu só posso agradecer e desejar mais êxito a essa empresa que eu já considero um fenômeno.
José Carlos de Paula:
A gente é que agradece, eu acho que você como representante da classe, quando se propôs a lançar o Blog do Corretor, está representando cada um deles. Nós trabalhamos muito, mas nós não falamos diretamente com o cliente. É o corretor quem fala com o cliente. Nós trabalhamos para o corretor. E você, como representante numa escala digital, quando você cria um blog e se propõe a chamar Blog do Corretor, a sua identidade é total com eles. Então, para nós é muito bom esse convívio, é bom ter você aqui porque você é a cara deles e você os representa, você passa as ideias, você mostra para eles o futuro, você revela tudo o que está acontecendo, então é muito legal. Nós temos um projeto muito ambicioso, você sabe disso, nós temos feito coisas diferentes porque nós queremos ser diferentes e vamos continuar sendo diferentes, investindo sempre no corretor. E quando a gente investe no corretor, você faz parte do processo porque você representa o corretor. Eu só quero te agradecer e dizer que você sempre será para nós como uma pessoa que agrega, que ajuda e o que você precisar, conte conosco.
Emmanuel Ramos de Castro:
Muito obrigado. Eu só gostaria de aproveitar a oportunidade, enquanto você estava falando aí eu estava lembrando que na chegada aqui, quando eu agradeci o convite e você me disse que eu estava aqui porque vocês não têm nada a esconder, muito pelo contrário, só tem a divulgar. Achei isso muito legal. Muito obrigado a você, ao Nilo…
José Carlos de Paula:
Muito obrigado pela sua transparência, pelo profissional que é. . Você faz muito bem isso daí. Sabe, eu vou confidenciar uma coisa para você: Eu leio o Blog do Corretor. Eu acesso o Blog do Corretor.
Emmanuel Ramos de Castro
Mesmo sem tempo?
José Carlos de Paula:
Mesmo sem tempo. Porque eu acho que você é um canal e como a gente vive e vende através do corretor, eu não tenho outro canal de venda a não ser o corretor, é importante eu estar sabendo o que está sendo discutido nos fóruns, nos debates que você cria lá. Eu uso. Então, estou te dando um depoimento pessoal.
Emmanuel Ramos de Castro:
Nossa! Agora eu vou ficar mais preocupado ainda quando estiver escrevendo (risos).
.
As fostos da viagem podem ser visualizadas aqui, na Galeria de Fotos