Por Taís Rucco | Especial para o Blog do Corretor
No setor de saúde, os corretores, em grande maioria, já estão inseridos na era digital. Utilizam a internet e redes sociais como Whatsapp e Facebook para operacionalizar suas vendas e realizar contatos com clientes. No entanto, muitas vezes ainda falta o profissionalismo digital.
Estar presente na internet se torna essencial para a continuidade dos negócios e sucesso nos fechamentos de propostas. Ter um site traz confiança ao cliente final, além disponibilizar as informações que ele procura. "É como se fosse há alguns anos, quando ter um fax, um telefone fixo, apresentação e cartão de visita geravam exatamente esta confiança. A credibilidade é notória, principalmente quando o corretor envia por email uma proposta ou trata de detalhes antes e após a venda, utilizando seu endereço empresarial 'comercial@seudominio.com.br'"
Desde que foi fundada, em 2007, a empresa se especializou no atendimento a corretores de saúde. "Com o foco direcionado acompanhamos todas as tendências do mercado, bem como os desafios, e sabemos entender as dificuldades. Em nossa área de marketing digital tentar ser generalista e fazer de tudo não dá certo. Nos especializamos e, assim, sabemos como os corretores de saúde podem vender pela internet".
Para ajudar os corretores a impulsionar suas vendas no meio digital, a empresa utiliza ferramentas de ponta, em conformidade com os padrões do Google e técnicas de SEO (search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca), para desenvolver um site prático, objetivo e comercial, além de visualizado em qualquer tela de computador, tablet ou celular. Os sites custam a partir de R$ 249,00, pagos em até 10 parcelas (veja aqui). Com site no ar, a empresa também ajuda o corretor a fazer campanhas no Google e nas redes sociais. "Somos parceiros Certificados Google e isso garante a nossos clientes a excelência de suas campanhas", defende o diretor.
"Ouvimos muitos corretores de saúde dizerem que o mercado de trabalho está concorrido, e ficamos felizes quando entendem ser uma oportunidade criar um site e anunciar na internet. É exatamente em tempos de crise que temos que aparecer mais, gerar mais negócios, aumentar nosso relacionamento com outras pessoas", argumenta.