SÃO PAULO – O primeiro post de 2019 bem que poderia ser a publicação da excelente entrevista que Leonardo Trindade, da Trindade Tecnologia, concedeu ao Blog. Mas quis o destino que uma Dança das Cadeiras assumisse o protagonismo no primeiro dia útil do ano do nosso calendário Gregoriano, sistema que permite medir e representar graficamente o passar do tempo. O tempo que, segundo Einstein, é uma ilusão.
Mas não há ilusão quando ocorre uma Dança das Cadeiras.
Na manhã desta quarta-feira (02), Adriana Ciarini, que integrava a equipe original de gestores da Talentseg, deixa a Corretora.
E não foi por vontade própria.
Tainá, por enquanto, está atendendo a equipe que foi de Adriana Ciarini.
Há algum tempo a “Rádio Corretor” propaga informações – que às vezes se confundem com especulações – envolvendo Talentseg, AllCare e AllBroker. Esta última, sabemos, é uma empresa do grupo AllCare, criada para oferecer consultoria especializada. Mas, até o lançamento do empreendimento, tudo era mistério. Como é agora com a Talentseg.
Enio, o Samurai da Saúde, antes tão falante, vem fazendo o maior esforço para manter a discrição, mas a vibração que paira sobre a Corretora do Samurai não é como o ilusório tempo no qual nos orientamos. Muito pelo contrário. É real. A saída de Ciarini é somente uma nota da partitura dessa valsa que a fez dançar.
Há, ainda, uma discreta insatisfação por parte de alguns corretores no que se refere ao pagamento de comissões. No caso da AllCare, “o cartão sendo usado para pagamentos causou confusão e estranheza”, confessou um corretor ao Blog.
O assunto não ganhou profundidade para não sair do foco, mas, em outro momento, voltaremos aos questionamentos.
Até lá, quem sabe, tudo será um.