Debate aborda impactos da LGPD nas corretoras de planos de saúde

agenciaweber

agenciaweber

Advogado especialista na nova lei conversa com lideranças do segmento de planos de saúde em live na próxima quarta-feira, 7 de outubro

A Acoplan (Associação das Corretoras de Planos de Saúde) e o Sindiplanos (Sindicato das Corretoras de Planos de Saúde) se uniram para a realização de uma live que tratará de maneira inédita a adaptação das corretoras de planos de saúde à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O evento online e gratuito acontece na próxima quarta-feira, 7 de outubro, às 15 horas, no canal da Acoplan no Youtube.

O advogado André Lino irá debater o tema com as lideranças do segmento de planos de saúde: Rosa Antunes, presidente da Acoplan, Silvio Toni, presidente do Sindiplanos, Johan Loo, vice-presidente do Sindiplanos, e Sócrates Freitas, diretor de Tecnologia e Inovação do Sindiplanos.

Na live haverá interação, perguntas e respostas entre os participantes e o público via chat, de forma descontraído trabalhando os questionamentos da categoria.   “Será um bate-papo para ajudar as empresas a estruturar essas relações para fins de cumprimento da LGPD. O mercado de planos de saúde é muito pulverizado, tem muita informação, muita mudança de cliente de uma empresa para outra e é importante que  as assessorias de planos de saúde tenham muito cuidado com as corretoras, de modo que elas se resguardem inclusive frente às operadoras, que vão exigir o cumprimento da LGPD”, ressalta o advogado.

Com a nova lei, certamente as companhias operadoras irão exigir um nível de proteção. “Nossa preocupação é com as assessorias e corretoras, pois sabemos que as operadoras têm grande estrutura e estão trabalhando sua adaptação à lei”, completa Rosa Antunes.

“Como algumas empresas do mercado estão na busca pelo selo de qualidade do Sindiplanos, estar em acordo com a LGPD é uma das principais boas práticas”, defende Silvio Toni. “Vale muito a pena participar deste evento, discutir o tema para o corretor poder aplicar em sua empresa”, finaliza.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!