Direito de Resposta

agenciaweber

agenciaweber

A propósito do texto assinado pelo corretor Marcelo Moreira o qual publicamos com o título, “Proibido Envelhecer”, recebemos esta espécie de réplica postada nos Comentários e que aqui reproduzimos, por achar pertinente.

“Bom dia a todos!

Conhecendo o ponto de vista que a maioria das operadoras atualmente tem sobre a venda para as pessoas acima de 58 anos, comecei a ler o texto, pensando que nele encontraria alguma posição relevante ou novidade a respeito do assunto, mas o que encontrei foi um texto tendencioso, com aparente intenção de atacar uma empresa e enaltecer uma concorrente.

A postura de dificultar a venda para clientes com mais de 58 anos é, infelizmente, uma postura que vem se tornando comum à maioria das operadoras e a única entidade com poder para mudar esta situação é a ANS. Isso sim é um fato.

O corretor de hoje fica no meio de um fogo cruzado entre a operadora e o cliente, vendendo o serviço de terceiros que muitas vezes não entregam exatamente o que o material de vendas promete, deixando o cliente furioso.

Cada descredenciamento, cada fechamento de unidade, direcionamento para rede própria sobrecarregada e remarcação de consulta (com adiamento por decisão da operadora) mancham a imagem do corretor, que é responsável pela prospecção, venda, confirmação e retenção de um cliente na operadora/seguradora x, y, ou z, que, além de não se importar muito com o cliente, penaliza o corretor com estornos.

Devemos lutar contra este tipo de coisa, que nos prejudica e nos penaliza, e não ficar fomentando intrigas entre concorrentes.

Reconhecimento não é tapinha nas costas, reconhecimento é respeito ao nosso trabalho (e ao nosso cliente) e remuneração proporcional à cobrança e responsabilidade inerentes ao nosso trabalho”.

Anônimo

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!