Diretoria Comercial do Grupo NotreDame Intermédica comemora mais um recorde de vendas e mantém parceiros Interligados

agenciaweber

agenciaweber

SÃO PAULO – No último dia 27 de junho (terça-feira), a diretoria comercial do GNDI inovou ao escolher o sofisticado restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, um dos jurados do programa Masterchef Brasil, transmitido pela TV Bandeirantes, para celebrar mais um recorde nas vendas, em companhia de sócios-diretores de Corretoras e presidentes de Administradoras.

O jantar – que reuniu alguns dos principais parceiros da Operadora – teria o propósito, segundo Nilo Carvalho, vice-presidente comercial do Grupo, de dar continuidade à política de aproximação com esses parceiros, mas, também, de celebrar as 500 mil vidas "faturadas" no primeiro semestre de um ano muito difícil para o mercado. Um record histórico para a empresa que parece manter suas equipes focadas na estratégia do "oceano azul".

O mérito da conquista, ainda mais valioso em função do cenário turbulento pelo qual o País atravessa, certamente pode ser atribuído à eficiência da equipe comercial, mas esta não teria o êxito obtido, não fossem os parceiros que podem contar um um produto desenhado para atender os clientes com qualidade e baixo custo. Isso tem sido possível, graças a um forte investimento e ampliação de sua Rede Própria. "Nós entendemos que o valor que nós podemos aportar na sociedade, para os nossos parceiros, é oferecer e continuar oferecendo soluções em saúde de alta qualidade com um preço que seja acessível", disparou o vice-presidente, Nilo Carvalho, durante entrevista concedida ao Blog e a outros veículos de comunicação presentes ao evento.

Ao sabor da sofisticada gastronomia do chef, com quem Nilo interagiu durante a apresentação, e as indispensáveis presenças dos parceiros Interligados, o jantar foi mais uma oportunidade de a Intermédica NotreDame se reafirmar como uma marca tão forte quanto indispensável.

Leia a seguir, a entrevista com o excecutivo que dirige o Comercial do Grupo:
.
Blog do Corretor:
Sei que esta foi uma pergunta recorrente durante esta breve coletiva, mas gostaríamos de saber o significado deste jantar. Mais precisamente, qual o objetivo.
.
Nilo Carvalho:
O objetivo do evento é a gente jantar (risos). Brincadeiras à parte, é o seguinte, a gente vem trabalhando muito nessa questão de aproximação de relacionamento. O Grupo Notredame Intermédica sempre foi um grupo cuja percepção das pessoas, principalmente os corretores, é de uma empresa mais distante, nós já até falamos sobre isso. E a gente vem se empenhando muito nessa questão de aproximar relacionamentos. Nesse primeiro semestre de 2016 nós estamos conseguindo repetir a boa marca de conquista de vendas que nós tivemos ano passado. Vamos encerrar o semestre com quase 500 mil vidas conquistadas, e a gente quer compartilhar, celebrar com eles, porque são eles que nos ajudaram a fazer essa marca incrível. Então o objetivo aqui não é ficar falando de negócios, mas é de estreitar relacionamentos e comemorar o que estamos conseguindo fazer de alavancagem de negócios, de aproximação em relação a eles. Então, o fato de estarem aqui já é motivo de orgulho, pois estão nos prestigiando.
.
Blog do Corretor:

Qual é o papel do GNDI nesse contexto político-econômico em que estamos inseridos?
.
Nilo Carvalho:
Bom, como brasileiros, todos lamentamos o que acontece com o País, mas na realidade, nesse momento macroeconômico, as empresas estão procurando alternativas para poder reduzir custos, e isso acaba sendo propício para o nosso modelo de negócios. A Intermédica sempre privilegiou a relação custo-benefício, então, hoje, a própria marca de 500 mil vidas conquistadas no primeiro semestre, mostra que esse modelo vem se mostrando favorável como resposta àquilo que os empresários estão fazendo, que é procurar uma equação de custo menor. Então, a nossa visão é que esse contexto ainda vai perdurar mais um período; nós entendemos que o valor que nós podemos aportar na sociedade, para os nossos parceiros, é oferecer e continuar oferecendo soluções em saúde de alta qualidade com um preço que seja acessível. A nossa própria missão que definimos para a companhia é garantir saúde de qualidade a um preço acessível; então, nós trabalhamos para isso todos os dias. Nós acreditamos que esse contexto macroeconômico é favorável para essa proposta de negócio que nós temos. Então, é nisso que a gente vai continuar investindo. Investindo na melhoria da nossa rede própria, hoje toda reformulada. Se vocês tiverem a oportunidade de visitar, quem quiser, por favor, fique à vontade. Então, vamos continuar fazendo investimento, trabalhando firmemente para entregar um produto de alta qualidade a um preço que seja conveniente.
.
Blog do Corretor:
Não é sempre que temos a oportunidade de estar frente à frente com o vice-presidente do Grupo NotreDame Interméidca, pois sabemos o quanto a sua agenda é carregada. E aproveitando essa oportunidade ímpar, eu não poderia deixar de tocar num assunto que, particularmente, julgo muito relevante, sobretudo pelo momento em que estamos atravessando. Eu sei que a Intermédica foca em PJ e PME, mas tem também o Adesão. Este produto, na Intermédica tem a importância que deveria ter ou é algo que pode ser descartado a qualquer momento?
.
Nilo Carvalho:
Olha, eu acho que hoje nós somos uma empresa que dá muito mais atenção ao Adesão do que pode parecer, porque, na realidade, nós olhamos com muito cuidado com o que acontece no mundo de Adesão. Então, nossa atuação é seletiva com o objetivo de preservar o próprio coletivo que nos confia a entrega das vendas. Então, a nossa atuação não é uma atuação aberta, nós trabalhamos com poucos parceiros dentro de um modelo de negócio previamente acertado com os parceiros e a nossa atuação desde a entidade que nós escolhemos, ao parceiro de trabalho, ao critério de escolha, de seleção, ele é todo feito pensando em garantir a perenidade dos contratos. Não nos interessa fazer uma operação de conveniência, ou seja, uma operação que eu faça hoje para ter uma alavancagem na minha carteira e amanhã eu tenha um problema. Este é um cuidado que a gente tem. A nossa atuação é seletiva geograficamente do ponto de vista da escolha dos nossos parceiros com os quais formamos um pacto para distribuição, como também do ponto de vista das entidades, justamente pela nossa preocupação, pela nossa garantia de perenidade do atendimento. É um pilar estratégico do nosso negócio. Hoje se você olhar a carteira da Intermédica ela é predominantemente (inaudível) da ANS, predominantemente corporativa. Nós temos expandido muito a carteira de pequenas empresas e o Adesão, a nossa expansão é muito controlada. E nós vamos continuar atuando assim, dentro desse objetivo de preservar as relações entre operadora e consumidor final.
.
Blog do Corretor:
Então, as Administradoras que estão com o GNDI, na parceria do Adesão, podem ficar tranquilas?
.
Nilo Carvalho:
Podem ficar tranquilas. Nós não vamos abandonar nenhum cliente. 
.
Blog do Corretor:
Muito obrigado!

Veja as imagens da noite, aqui na Galeria de Fotos.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Veja Também:

Fale com o Blog!