Nas últimas décadas, temos assistido ao desaparecimento de muitas Operadoras. Motivos não faltaram: crise econômica, má gestão, fusão, enfim. Algumas são lembradas com uma certa dose de saudosismo. Exemplos não faltam. Quem não lembra da Uniclínicas? Mas o mundo gira e tudo nele é cíclico.
No ano de 1992, enquanto as luzes de algumas Operadoras se apagavam e suas portas eram cerradas, uma Empresa de Medicina de Grupo, de forma tímida, erguia suas portas e lançava o seu plano de saúde popular.
Cinco anos depois (1997), a Agência Nacional de Saúde (ANS), reconheceu a neófita como Operadora de Planos de Saúde.
Surgia, então, a Ameplan Assistência Médica Planejada.
No último dia 27 de março (segunda-feira), o Burlesque Paris 6 By Night, nos Jardins, foi reservado exclusivamente para os convidados da Ameplan, que ali compareceram para prestigiar a comemoração de seus 25 anos de atividades dedicadas à saúde e ao bem-estar de seus clientes.
Antes da apresentação de um show performático, com atores da casa, Ali Hussein Ibrahin Taha, presidente da Ameplan, deu boas-vindas aos convidados, enquanto exibia um vídeo no qual foi apresentada a trajetória da Operadora. “Uma noite muito agradável dirigida –especialmente – a todo o grupo Ameplan" Disse o presidente em conversa com o Blog. "Dentro desse grupo estão: os parceiros da Rede Credenciada", continuou, "Os representantes comerciais, que fizeram o nome aí fora da própria Ameplan; os gestores; os diretores, porque todos eles fizeram o sucesso desses 25 anos”, enfatizou, enquanto questionava os problemas com os quais o mercado ainda tem de conviver: judicialização, máfia das próteses e até a possível monopolização do setor.
“O Grupo Ameplan tem, entre os seus referenciados, o seu braço hospitalar, que é o Grupo Vidas”, diz ainda Hussein. “Esse Grupo está presente na Zona Sul, na Zona Leste e na Zona Oeste, faltava a gente fechar a Zona Norte. Mas já está previsto para outubro ou novembro de 2017. Era a única região que faltava. Estamos muito agradecidos pela presença de todos e só tenho a agradecer”, concluiu.
Sentado à mesma mesa, Laureci Zeviani, diretor comercial, não disfarçou a satisfação de também ser protagonista daquele momento. “Estamos muito felizes por estar comemorando o jubileu de prata da Ameplan e estamos muito honrados com a sua presença”, confessou.
Marcelo Belber, gerente comercial, também falou com o Blog: “Foi uma noite fantástica. Ameplan caprichou no evento, por intermédio do nosso marketing na pessoa da Soraya [referência a gerente de marketing Soraya Garson], muito bem escolhido o local, pessoas agradáveis, boa comida, vinho maravilhoso…. É muito gratificante para mim, fazer parte desse crescimento Ameplan e estar junto nessa comemoração de 25 anos. Entregamos aquilo que vendemos, nossos parceiros, a quem somos muito gratos, nos ajudam muito; temos uma campanha no ar com destino a João Pessoa (PB), estamos embarcando no próximo domingo para o Caribe, são 60 pessoas, em parceria com as Administradoras, com a DentalPar, então, comercialmente falando, a Ameplan está no caminho certo. E internamente também, não é? Um evento belíssimo desse, só pode indicar que estamos no rumo certo”, disparou.
Realmente, a apresentação da Ameplan foi, objetiva, o show foi espetacular, o jantar e o vinho foram maravilhosos e as imagens podem ser conferidas aqui, na Galeria de Fotos.