Fixada em novo endereço, Affix investe em tecnologia, mantém o modelo home office e comemora resultados

Jose Anderson

Jose Anderson

SÃO PAULO – Atendendo ao honroso convite do presidente da Affix, Pedro Rezende, no último dia 18 de maio, conforme estava previsto, visitamos as instalações da administradora, transferida da Praça Dom José Gaspar, no centro nervoso de São Paulo, para a elegância e sofisticação da Alameda Santos, região da cobiçada Av. Paulista.

A impressão que tive foi a de que a empresa aproveitou as necessárias transformações impostas pela pandemia do Covid-19, para se desprender de tudo aquilo que estava ultrapassado ou que estava sobrando.

Já que era para mudar, por que não mudar tudo?

O novo espaço, em estilo quase minimalista, acolhe confortavelmente os funcionários, cujo trabalho se divide entre o chamado home office e o presencial, dependendo da necessidade.

Independentemente da libração ou não da presença física no trabalho por parte das instituições de saúde, a Affix optou por deixar a decisão por conta do funcionário.

Resultado: uma família Affix feliz e uma aumento de 50% nas vendas. “A Affix está 100% home office. O que a gente tem nesse endereço é um espaço para receber corretores parceiros e funcionários que porventura, em algum dia da semana, queiram comparecer fisicamente”, afirmou otimista Pedro Rezende.

As mudanças não ficaram nomente no plano físico.

A Affix modernizou seu site, tornando mais funcional, intuitivo e investiu em tecnologia para permitir esse modelo de trabalho híbrido. “Adaptamo-nos ao novo modelo, investimos em tecnologia e por acreditar no modelo, vamos continuar no home office. A produtividade aumentou muito, as pessoas estão mais felizes, não tendo que se deslocar de casa até o trabalho, por vezes, uma ou duas horas no trânsito”, ressalta.

O presidente da Affix, assim como outros executivos com quem já falamos, não acredita no fim da figura do corretor de planos de saúde, “Eu acredito que o corretor vai se especializar ainda mais e que essa venda continua sendo uma venda consultiva. Não é simples vender saúde, com toda essa regulação que nós temos. Eu acredito na figura do corretor e enquanto eu estiver à frente dessa operação a Affix não terá equipe própria”, garante.

“Nós acreditamos que não é possível comprar um serviço para usar no futuro, num momento de fragilidade, e não ter alguém a quem recorrer. Esse é o meu princípio e é assim que eu acredito”, concluiu.

Presente em 19 estados, mais o Distrito Federal, a Affix, com 126 funcionários, administra uma carteira com 120 mil vidas que, somadas a de odontologia, dá um total de 150 mil vidas.

Dirigida por Regis Costa e gerenciada por Bruno Vicente, a equipe comercial está dividida entre a liberdade de atuação e a comemoração do novo espaço. “A pandemia nos ensinou muito e tiramos proveito dessa maré muito difícil para todos nós, investimos muito em tecnologia, somos referência em entrega e estamos preparados para o crescimento”, garante o diretor comercial nacional, Regis Costa.

Após a visita às novas instalações da Affix, fomos convidados para um almoço em companhia do presidente Pedro Rezende, Regis Costa (diretor comercial, de marketing e de relacionamento), Bruno Vicente (gerente comercial), Elaine G. (diretora financeira, RH e facilities), Andrea Munhos Costa Dernichanian (diretora de operações, inovações e clientes), Marcelo Mafra (diretor de M&A, estratégia e investimentos) e da gerente de marketing, Crislene Lima.

Felizes com a retomada dos encontros físicos, Pedro Rezende e Regis Costa aproveitaram para convidar o Blog do Corretor para o lançamento de um novo produto. E ainda perguntaram qual o estado que eu escolheria.

Espertamente, propus um dos Estados em que o seu litoral é o ponto mais próximo da África.

E eles concordaram de pronto.

O dia estava frio, mas o calor humano dos anfitriões, foi suficientemente quente para aquecer a todos.

Affix Administradora de Benefícios
Alameda Santos, 2441 – 4º andar
São Paulo – SP

Agora, que leitor já sabe que a Affix está de novo endereço, que tal fazer um tour virtual?

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

Você pode optar por ficar anônimo, usar um apelido ou se identificar. Participe! Seus comentários poderão ser importantes para outros participantes interessados no mesmo tema. Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, caluniosa, bem como conteúdo meramente comercial. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JORNALISTA

Emmanuel Ramos de Castro
Amante da literatura, poesia, arte, música, filosofia, política, mitologia, filologia, astronomia e espiritualidade.

Categorias

Fale com o Blog!